sábado, 31 de julho de 2010
Europeus de sub-23 canoagem
quinta-feira, 29 de julho de 2010
Linchamento

quarta-feira, 28 de julho de 2010
Europeus de Atletismo
Oí cara tudo bem?
Europeus de Atletismo
Pobre Espanha

O parlamento catalão acaba de aprovar uma iniciativa legislativa popular, que visa a proibição das touradas na Catalunha a partir de Janeiro de 2012.
É verdade, Espanha sem touradas, o que se segue?
Casamento entre pessoas do mesmo sexo?...ah, isso já têm.
Adopção de crianças por casais homossexuais?... ah, isso também já têm.
Bem, não me ocorre mais nada, resta-me o pesar por tão grande atentado à cultura espanhola.
Pobre Espanha, o estado em que o socialismo fabiano te vai deixar.
Europeus de Atletismo
terça-feira, 27 de julho de 2010
Freeport
António Oliveira Salazar
28/04/1889 27/07/1970
Faleceu à 40 anos o maior estadista português de todos os tempos.
segunda-feira, 26 de julho de 2010
Plano \nclinado
A Doutora Filomena Mónica foi a convidada desta semana. Embora já tenha estado no programa, continuo com a ideia que tem alguma dificuldade em chegar ao publico em geral. Foi no meu entender um dos programas menos produtivos da série.
Repararam na reação do Medina Carreira quando se falou em nova guerra mundial?E no facto da destruiçao do nosso património, da memória colectiva do povo português?
domingo, 25 de julho de 2010
Praias da Costa 2
Estreita, por marcar, são inúmeros os acidentes que aí ocorrem ao longo do ano, em especial no Verão. Para aceder ás praias sai-se do alcatrão e entra-se nas estradas de terra batida, desembocando algumas vezes em parques de estacionamento que servem algumas concessões.
No caso da Fonte da Telha, junto ao posto da GNR, inicia-se uma famosa descida que termina no... caos total. A ultima paragem da rodoviária mistura-se com os vendedores ambulantes, que por sua vez montam o estaminé em cima das esplanadas dos restaurantes, atoladas com carros estacionados por pessoas que conduzem unicamente ao fim de semana.
Domingo a partir das 09:00 a fila começa no restaurante "Boina Verde". São 60 minutos para fazer 1000 metros e outros 60 para arranjar estacionamento. Quando se pisa areia já se perdeu meio dia e a paciência necessária para o resto da semana seguinte.
Imaginem o cenário, 14:00, 40 graus, presos no transito, janelas fechadas por causa do pó, impropérios e buzinadelas à descrição, o mar a 200 metros e a 2 horas de distância...
Praias da Costa 1
quinta-feira, 22 de julho de 2010
Salarios minimos
quarta-feira, 21 de julho de 2010
"Sol na eira..."

Apito dourado
terça-feira, 20 de julho de 2010
Nobel da literatura
As reacções não se fizeram esperar e, se é verdade que gente houve que tenha defendido Grass, grande parte comunidade literária internacional apontou-lhe o dedo, como se de um dia para o outro a qualidade da sua escrita se tivesse evaporado.
Cuidado com o que pedem

segunda-feira, 19 de julho de 2010
Plano \nclinado
Obrigatório para quem tem filhos, vivamente recomendado para todos.
Europeus de ciclismo

Zézinho e Toninho
A falta que nos fazes...
Não tenho sorte nenhuma
domingo, 18 de julho de 2010
Ferro e fogo
França uma vez mais a ferro e fogo. Tudo porque a policia abateu a tiro um individuo, que se encontrava fuga depois de ter praticado um assalto a um casino.
sábado, 17 de julho de 2010
Pura coincidência


Voleibol, Liga Europa
sexta-feira, 16 de julho de 2010
As duas faces do racismo
Imaginem as consequências...
quinta-feira, 15 de julho de 2010
Rio das Flores

Miguel Sousa Tavares
Não é "santo do meu altar" mas é uma das vozes de protesto contra o acordo ortográfico.
Desacordo ortográfico
O acordo ortográfico é um tratado internacional que visa criar uma ortografia unificada para o português, terminando com as duas normas ortográficas divergentes. A norma brasileira e a norma dos restantes países em que a língua oficial é o Português.
Os restantes países e regiões administrativas, dividem-se por 4 continentes, Portugal que detém a matriz, Angola, Moçambique, S.Tomé e Príncipe, Guiné Bissau, Cabo Verde, Macau, Timor-Leste a partir de 2004 e Guiné Equatorial a partir de 2007. É caso para dizer que aparentemente, só os brasileiros é que estavam bem. Adiante.
Sem entrar em pormenores técnicos, refiro apenas que o dito acordo vem alterar a grafia em aproximadamente 0,5 das palavras na norma brasileira e 4% na norma euro-afro-asiática-oceânica.
O acordo foi elaborado em Lisboa entre os dias 6 e 12 de Outubro de 1990. Previa-se que entra-se em vigor no dia 1 de Janeiro de 1994, após rectificação parlamentar de todos os intervenientes.
Portugal foi o primeiro e único país a rectificar o acordo dentro dos prazos previstos. No dia 23 de Agosto de 1991, era Primeiro Ministro o senhor Aníbal Cavaco Silva. O acordo foi rectificado num parlamento onde o Partido Social Democrata detinha a maioria.
Devido a este incumprimento, realizou-se novo encontro em Cabo Verde no dia 17 de Julho de 1998. Da reunião saiu um "Protocolo Modificativo ao Acordo ortográfico da Língua Portuguesa" onde não se estipulou uma data de entrada em vigor mas manteve-se a obrigatoriedade de ser rectificado por todos os intervenientes.
Apenas Portugal, Brasil e Cabo Verde rectificaram o Protocolo Modificativo.
Em Julho de 2004 nas ilhas de S.Tomé e Príncipe, na presença dos Chefes de Estado e de governo dos países envolvidos, foi aprovado o "Segundo protocolo Modificativo ao Acordo Ortográfico" que para além de admitir a entrada de Timor-Leste, revogou a necessidade de ser rectificado por todos os países antes de ser aplicado. Bastava a rectificação de 3 dos envolvidos para a aplicação pratica do mesmo.
Ou seja, o mecanismo que permitia garantir a real uniformização das normas ortográficas da língua portuguesa foi revogado.
No dia 6 de Maio de 2008, o senhor Presidente da Republica deslocou-se ao Brasil em visita oficial, coincidentemente no dia 16 do mesmo mês o acordo ortográfico foi rectificado no parlamento português, era Primeiro Ministro o engenheiro José Sócrates, à frente de um governo maioritário Socialista. Em todo o hemiciclo apenas 4 deputados votaram contra.
O senhor Presidente da Republica promulgou o diploma no dia 21 de Julho, entrando em vigor no dia 1 de Janeiro de 2010. Prevê-se um período de transição de 4 anos.
Isto são os factos e os factos não escondem a realidade. Portugal detentor da matriz da língua vergou-se perante o poder económico do Brasil.
Pessoalmente... vou tentar ser meigo, mas não prometo. Pura e simplesmente um atentado à cultura portuguesa, uma traição que sujeita o povo português à humilhação. Ainda os "mermão" andavam em pelota pendurados nas árvores, já os portugueses falavam a língua de Camões à mais de 500 anos. Mais um excelente acordo feito pela classe politica abrileira, que só obterá descanso quando espoliar totalmente a Pátria e os seus 800 anos de História.
Força Paulinho
terça-feira, 13 de julho de 2010
Palavras para quê...
Deu prejuízo
Acordo ortográfico
segunda-feira, 12 de julho de 2010
Plano \nclinado
Um dado que desconhecia, em 74, aquando da traição, perdão, revolução, Portugal perdeu 30 000 quadros superiores para o Brasil. Compreendo melhor agora o descalabro empresarial, industrial e consequentemente económico que se seguiu.
domingo, 11 de julho de 2010
Campeonato do Mundo 2010
Europeu de sevens
sábado, 10 de julho de 2010
PNR no Tamariz
Sherk IV
sexta-feira, 9 de julho de 2010
Despedimento por justa causa

quinta-feira, 8 de julho de 2010
Farwest

quarta-feira, 7 de julho de 2010
O voo da águia

Até à morte
O Rei dos Reis
terça-feira, 6 de julho de 2010
Ponte Salazar

Plano \nclinado
O convidado desta semana, é o economista Vítor Bento membro do Conselho de Estado, órgão de consultadoria do Presidente da Republica.
Previsão meteorológica para os próximos tempos, "cenário de chuva e de chuva violenta, mas continuam-nos a dizer que vai fazer sol."
Post especialmente dedicado aos optimistas de pacotilha que diariamente nos desinformam da real situação do país.
Porque hoje é terça-feira.
segunda-feira, 5 de julho de 2010
Hora da poda.
domingo, 4 de julho de 2010
Pedagogia II
As origens de Portugal

sábado, 3 de julho de 2010
Deutschland
