quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Mais um que anda tresmalhado.

Ana Gomes, euro deputada socialista no Parlamento Europeu.

http://www.tsf.pt/paginainicial/AudioeVideo.aspx?content_id=1638792
Cara senhora, esqueça o excelentíssimo senhor Presidente da Republica, esse é como as figuras de cera no museu de Londres, só reage se lhe puxarem o fogo.
Surpreende-me no entanto a sua preocupação com a justiça portuguesa...
Ao fim de tantos anos de militância Socialista, neste regime democrático pleno de liberdades, a senhora constatou que o povo não acredita na justiça...onde é que a senhora esteve nestes últimos anos?
Freeport, Face Oculta, Apito Dourado, Casa Pia (antecipei-me), BPN, Portucale, Submarinos, bragaparques...
Incomoda não é? e então que dizer da sua colega de militância Fátima Felgueiras?
Pois é, pesa-lhe alguma coisa na consciência estimada senhora?
Se me permite deixo-lhe um conselho, esqueça o senhor Aníbal Cavaco Silva, a única maneira de haver uma real mudança seriam os militares a executa-la e esses à muito que estão domesticados.
Quanto ao seu grito de revolta, não passa de um queixume de alguém que vive do sistema, o mesmo responsável pelo estado da nossa justiça.

Purgas

A comissão nacional de jurisdição do PS decidiu expulsar mais de 100 militantes.
A encabeçar a lista dos revoltosos, Narciso Miranda e cerca de 80 seguidores.
É assim na democrática vida partidária, chefe é chefe e quem discorda do chefe...

Toy story 3

Estreou nos cinemas aqui à uns tempos, o terceiro filme da série Toy story. Desconfiado como sempre em relação a sequelas, lá fui um pouco a contra gosto, pressionado pelo implacável lobi infantil. A historia do filme fala-nos do triste destino de um grupo de brinquedos que já não é utilizado pelo seu dono, que entretanto cresceu. Liderados pelo Cowboy, viverão uma série de peripécias e aventuras até ao expectável final feliz.
Um bom argumento, boa animação, bom grafismo e acima de tudo uma história de onde se pode retirar uma moral, ajudando, de forma modesta é certo, na formação dos nossos petizes.
Apostilha: Qualquer dia a minha faceta de velho do Restelo leva-me a elaborar um abaixo assinado contra o 3D. Além de encarecer o preço dos bilhetes, que já é elevado, o efeito real da "novidade" é claramente enganador.

Evolução da espécie


"Evolução da espécie" é o titulo do cartoon da autoria de André Carrilho publicado no Diário de Noticias no passado dia 1 de Agosto.