sábado, 15 de setembro de 2012

Manifestação 15 Outubro

Em relação à manifestação agendada para o presente dia, tenho a comunicar que não estarei presente.

Agradeço o convite por parte do Movimento de Oposição Nacional, mas antevendo os possíveis cenários não marcarei presença.
Supondo que corre tudo bem, será o Jerónimo, o Louça e o Tozé a tirar dividendos. Serão estes os entrevistados e que falarão em nome do povo português. Escusado será dizer que os elementos do MON não aparecerão nas filmagens, à semelhança do que aconteceu na manifestação do dia 12 de Março. Os nacionalistas encabeçaram o desfile e misteriosamente foi como se lá não estivessem.
Se por outro lado corre mal, através dos meios de comunicação social, serão os nacionalistas os responsáveis pela hipotética violência, manchando ainda mais a sua imagem. Também já aconteceu.

O que fazer?
Unir o mais depressa possível todas as organizações, partidos, movimentos de cariz patriótico e nacionalista. Se as lideranças não se entendem, que se troquem os lideres.
A partir do momento que exista uma união efectiva, será muito mais fácil atingir os números necessários para organizar eventos com visibilidade mediática. 
Eventos esses que não serão obrigatoriamente manifestações e marchas. Para quando uma agenda cultural e desportiva real? Por muito que se tente, tendo em conta o passado, apenas desta forma se conseguirá chegar ao cidadão comum.

É apenas a opinião de um trolha, pelo peço aos leitores que dêem o devido desconto.