sábado, 3 de julho de 2010

Deutschland



Contrariando os especialistas, que previamente atribuíram a vitória do mundial da África do Sul, à selecção Argentina, a Alemanha cilindrou a equipa de Maradona por um retumbante 4-0.
Apenas se confirma a tendência já evidenciada em competições anteriores. Equipa que não defende bem e em bloco, acaba por pagar a factura. Outro factor decisivo é a qualidade do numero 6 de cada selecção. O trinco é a peça fundamental do futebol moderno, qualquer equipa que jogue com Schweinsteiger ou sneijder, é uma seria candidata à vitória final.

Aproveitando...


Aproveitando a embalagem, faço aqui uma homenagem a outro homem que muito deu ao S.C.Portugal, tanto como jogador como director desportivo.
Garra, determinação e amor ao clube foram caracteristicas que nunca abandonaram Ricardo Sá Pinto.
Apostilha: Como director desportivo, esteve presente à melhor fase da época 2009/2010, quando o Sporting jogava com 9 portugueses de inicio, sem brasileiros e conseguiu uma serie de 7 vitórias consecutivas.

Quinta coluna


Já não bastava os infiltrados do Benfica na direcção do Sporting, contrataram um director desportivo com ligações afectivas ao F.C.Porto.
O resultado está à vista, João Moutinho com uma chuteira na equipa azul e branca.
O trolha compreende que o "amor à camisola" não pague dividas, mas custa ver partir um jogador, que quer queiramos quer não, actualmente é uma referencia do Sporting Clube de Portugal.
No F.C.Porto fará mais e melhor, fruto de uma estrutura competente, que sabe o que quer e para onde vai.
Obrigado João por tudo o que deste ao clube, foste um exemplo da dedicação e garra leonina.