terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Coisas do jornalismo moderno

Foi ontem noticiado que um Boeing 777 da companhia aérea angolana (TAAG) aterrou de emergência no aeroporto da Portela depois de ter descolado desse mesmo aeroporto vinte minutos antes.
Foi também noticiado que este avião terá perdido peças sobre a cidade de Almada provocando dois feridos ligeiros e danos em 6 viaturas.
Devido à falta de segurança das suas aeronaves, a TAAG esteve proibida de sobrevoar o espaço aéreo europeu desde Julho de 2007 até Abril de 2010, com excepção de... Lisboa. Podemos concluir que para pelo menos este assunto a Comissão Europeia considera o espaço aéreo português como não europeu. Africano digo eu.
O que não foi noticiado, foi que as peças do avião caíram nas imediações do Externato Frei Luís de Sousa, um colégio que abrange desde o berçário até ao décimo segundo ano e que conta com mais de 1500 alunos e funcionários.
Quanto ao argumento de que foram apenas umas "pecitas", aconselho os moradores da zona, a inspecionarem as coberturas dos seus edifícios, de forma a que não tenham surpresas no decorrer deste Inverno. É que a área asfaltada é bastante menor do que a área edificada.
Mais uma vez devemos agradecer aos meios de comunicação a parcialidade da informação prestada e aos nossos governantes por exporem desta forma os seus concidadões em nome de uma suposta lusofonia.
Adenda: vai uma aposta como daqui a trinta dias as conclusões do inquérito não vão ser noticiadas?

O Diabo