quinta-feira, 5 de junho de 2014

Os convocados e os prognósticos

Paulo Bento decidiu está decidido.
Ficou de fora o "lelo" (cigano não tem pátria), o Adrien ( compreendo a preferência por Moutinho ou Meireles), o Cédric (esta é uma ausência inadmissível) e mais ninguém. Esqueci-me do Carriço mas foi intencional. Não quero cá frescuras no grupo de trabalho.
Foi pena não termos levado um médio ofensivo, é capaz de vir a fazer falta. Eu até poderia sugerir o André Martins mas depois acusavam-me de ser tendencioso.
 
Avanço desde já o "onze" para o jogo com os turcos, perdão, alemães.
Patrício na baliza atrás do brasileiro (se eu mandasse jogava o Neto) e do Bruno Alves. Nas laterais Coentrão e o rufia de Marvila. A"6" o "manguelé", a "8" o punk da periferia e a "8" o Moutinho. Não foi engano, este ano não temos camisola "10".
Na frente o "gato preto" ladeado pelo melhor do mundo e pelo Nani.
 
Como especialista rodeado pelos melhores treinadores de bancada no activo nesse viveiro de entendidos que é o mundo da construção, vaticino desde já uma boa campanha. Que não haja dúvidas, o mundial vai premiar as selecções defensivamente sólidas e nós, com o meio-campo atrás convocado, seremos exímios. Depois é só chutar para a frente que o melhor do mundo nem as deixa tocar no chão. Venham de lá esses Hunos.

Os Lança-Chamas


Romance vagamente interessante. A acção desenrola-se na década de 1970 e, tem por contexto o mundo da arte em Nova-Iorque e a Itália revolucionária pós Maio de 1968.
Aborrecido quanto baste, este livro quanto muito tem o mérito de nos mostrar o ambiente dessa época. Nem quando a acção se desenrola no cenário dos "anos de chumbo" o leitor perde a sensação de que se trata de uma prosa demasiado esforçada em demonstrar o brilhantismo da autora.
É somente a opinião de um leigo, sobre um trabalho finalista do National Booker Award 2013. Vale o que vale, artistas e movimentos revolucionários de extrema-esquerda...