sábado, 25 de junho de 2011

Farwest no colombo

É sabido e comummente aceite, que alguns povos têm caracteristicas próprias que os identificam culturalmente perante o mundo. A famosa pontualidade britânica ou a pouco simpática usura dos judeus, são apenas dois exemplos que ajudam a perceber o que atrás referi .

Independentemente da cordialidade destas caracteristas, o importante, apesar deste multiculturalismo que nos sufoca, é que felizmente cada povo ainda tem a sua identidade cultural, fazendo-a valer perante esta galopante globalização.

Tudo isto porque recentemente uns indivíduos de etnia cigana, decidiram uma vez mais expor culturalmente a sua génese, desta feita num recinto publico que não estava preparado para o evento. O resultado de tão inopinada actuação saldou-se em quatro feridos ligeiros. Coisa pouca se tivermos em conta que este centro comercial recebe anualmente a visita de 25 milhões de pessoas.

Sugiro que numa próxima oportunidade se encontre um local adequado para tais demonstrações e que sejam as forças armadas a proporcionar os adereços, não vá o parco numero de baixas descaracterizar este afável povo.