sábado, 10 de julho de 2010

PNR no Tamariz

Decorreu hoje na praia do Tamariz, um protesto contra a criminalidade, levado a cabo pelo Partido Nacional Renovador.



É sabido que nos últimos tempos, a criminalidade tem varrido Portugal de Norte a Sul, de Este a Oeste. É nos comboios da CP, no bairro do Asilo, no bairro da Bela Vista, no parque das Nações e um longo etc.
Mais crimes, cada vez mais violentos, muitas vezes directamente relacionados com o fenómeno da imigração. Até aqui nada de novo, passemos ás novidades.
Confrontado com a manifestação, António Capucho, Presidente da Câmara de Cascais, afirmou "tratar-se de um gesto gratuito e pode ser perigoso"...
Ou seja, para este senhor pode ser perigoso uma manifestação contra a criminalidade??? porquê? os criminosos podem sentir-se ofendidos?
Não sou filiado em nenhum partido politico, nem pretendo fazer campanha por ninguém, mas a verdade é que desde que este surto de criminalidade irrompeu, o PNR foi o único com a coragem de se manifestar para exigir mais segurança. Os outros, com, ou sem assento parlamentar, nem vê-los.

Sherk IV


Estreou na passada quinta-feira o 4º e ultimo filme da saga Sherk. A história passa-se numa realidade alternativa, onde, devido a um momento irreflectido, o nosso herói foi parar.
Pessoalmente, o argumento deixa algo a desejar, nada de novo, se exceptuarmos o ambiente sobrenatural com muitas bruxas e feitiços, a lembrar um Harry Potter animado. Mas eu sou suspeito, alem de não ser critico de cinema, continuo sem conhecer uma sequela que suplante o original. Neste caso, a qualidade veio nitidamente a decrescer desde o primeiro filme da serie.
Mesmo assim, a moral da história, em comunhão com os excelentes efeitos gráficos, justificou a ida familiar ao cinema neste fim de tarde.
Uma nota final, 2 adultos e 2 crianças, 22,50€, 4500 escudos. Inadmissível. Depois ainda se admiram que ande tanta gente a sacar filmes na Internet.