sábado, 17 de julho de 2010

Pura coincidência



Homens, espadas e tomates, como o nome indica é um relato histórico de homens com espadas e com tomates...não, tomates penso que não seja o termo mais correcto, tomates tem o gato da vizinha, os feitos praticados por estes senhores obrigatoriamente implica um grande par de colhões.
Aparte estas três caracteristicas comuns, existe uma outra, eram todos portugueses.
Portugueses que deram mostras ao longo da nossa História de uma bravura e heroísmo desmedido, muitas vezes a raiar a insanidade ou a coragem suicida. Homens de convicções superiores, com um código de valores incorruptível dispostos a fazer pela Pátria o sacrifício supremo, dar a vida.
Sim , somos nós portugueses, um povo de qualidades ímpares, com provas dadas em todos os campos debaixo de quaisquer condições.
Citando o autor, Rainer Daehnhardt "não houve outra nação a par da portuguesa que, com tão poucos homens, tivesse escrito páginas tão significativas na História da Humanidade".
E que é feito dos descendentes de tão nobre povo?
Presentemente uma nação pequenina, governada por fantoches comandados pela mão de Bruxelas. Um povo que aceita de forma cobarde, que estrangeiros nos imponham regras definindo os nossos interesses.
Com o devido respeito, D.Afonso Henriques já não é "o conquistador", passou a ser "o pião", tais são as voltas que dá na tumba.
Portanto qualquer semelhança entre os portugueses de outrora e os de agora é pura coincidência.
Apostilha : A linguagem hoje não foi a mais correcta, as senhoras que me desculpem.

Voleibol, Liga Europa

Portugal venceu hoje a final masculina da Liga Europa de voleibol.
A competição realizou-se em Guadalajara, Espanha e Portugal venceu-a pela primeira vez, ao derrotar na final a equipa da casa em 4 sets.
Parabéns aos vencedores, e um adios especial aos segundos classificados.