terça-feira, 6 de julho de 2010

Final europeia


Independentemente do resultado da 2ªmeia final, a final será europeia. Parabéns à Holanda.


Ponte Salazar



Corria o ano de 1958, quando os governantes portugueses decidiram a construção de uma ponte a unir Lisboa, à margem sul do Tejo. No ano seguinte a obra foi a concurso e em 1960, adjudicada à empresa norte-americana United States Steel Export Company.


Em 1962 iniciou-se a construção e passados aproximadamente 45 meses, no dia 6 de Agosto de 1966 foi inaugurada, 6 meses antes do previsto.


Na data da inauguração, a ponte Salazar era a quinta maior do mundo, a maior fora do continente americano. Conta-se que no dia da inauguração, um dos responsáveis americanos, terá dito ao Presidente do Conselho, que as elites norte-americanas e europeias estavam presentes na inauguração, alojadas no hotel Ritz. António Oliveira Salazar, sorriu e respondeu-lhe que depois descontava no montante a pagar à empresa norte-americana.


O nome da ponte foi sugerido por fontes governamentais, contra vontade do então Presidente do Conselho, que só terá acedido, na condição do seu nome não ser gravado no betão de um dos pilares, mas afixado através de uma placa, com vista a ser menos dispendioso a remoção do mesmo. O senhor era um visionário, anteviu com precisão a canalhice que o futuro traria.

Plano \nclinado


O convidado desta semana, é o economista Vítor Bento membro do Conselho de Estado, órgão de consultadoria do Presidente da Republica.




Previsão meteorológica para os próximos tempos, "cenário de chuva e de chuva violenta, mas continuam-nos a dizer que vai fazer sol."

Post especialmente dedicado aos optimistas de pacotilha que diariamente nos desinformam da real situação do país.

Porque hoje é terça-feira.

Porque hoje é terça-feira, nova edição do Diabo. Hoje com destaque para esse flagelo dos tempos modernos, que é o desemprego. Números reais ninguém sabe, suspeita-se que ronde os 700 000...