sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Caso EPUL

O caso remonta a finais de 2005 e em causa estão prémios de gestão atribuídos a administradores da EPUL pelos... próprios administradores.
Os arguidos, 4 ex-administradores e um ex-vereador da Câmara Municipal de Lisboa, alegaram inocência com base na lei aprovada por Jorge Sampaio em 1993, feita por encomenda para distribuir dinheiro pelos chamados cargos de "confiança politica".
Não obstante, ao fim de 5 anos de julgamento, o juiz considerou os meliantes culpados dos crimes de que eram acusados e, atribuiu-lhes penas que variaram entre 1 e os 3 anos. Penas suspensas, que isto de "ir dentro" não abrange a classe politica e associados. Ainda à uns tempos ouvia Pinto Monteiro acerca da credibilização da justiça...
Ah, já me esquecia, Eduarda Napoleão, uma das administradoras, ainda não devolveu os ditos prémios!!!!




TGV

Já é oficial, o governo português cancelou a construção da 3ª travessia sobre o rio Tejo e o troço final da ligação Madrid /Lisboa.
Curiosamente e para dissipar qualquer espécie de duvidas sobre quem efectivamente governa a Nação Lusitana, o anuncio foi feito com José Sócrates em Bruxelas, coincidências...
Quem beneficiou com esta história da alta velocidade foram os habitantes do poceirão que com 3 horas de viagem podem fazer compras em Madrid.