sexta-feira, 6 de julho de 2012

Chegou o Verão

Chegou o verão. Esta é  conclusão a que chego. Não devido à temperatura elevada, às transeuntes que deambulam por essas avenidas em trajes reduzidos, ou simplesmente pelo calendário.
Chegou o Verão porque de à uns tempos a esta data, surgiu a praga que o antecede. Falo obviamente do chinelo.
É verdade, por todo o lado circulam indivíduos do sexo masculino de alpracatas enfiadas no dedo que aderiram a esta modinha favelada terceiro mundista.
Omem que é Omem, só mostra as unhacas na praia, quando sobe a um telhado,ou, se tem o intuito de impressionar as "moçoilas" da aldeia, decide à última da hora participar no clássico solteiros contra casados lá da terra. Imaginem indivíduos com o cabedal do Insúa, e o dobro da potencia de remate a jogar de tamancos.
Voltando ao chinelo, pior só mesmo a sandália. Os únicos gajos que em toda a História tiveram um ar másculo a usar sandálias, foram os legionários romanos. Portanto, se não tem uma armadura a condizer, poupe-se a figurinhas e use na pior das hipóteses umas sapatilhas esburacadas. Se por um acaso o orçamento não o permitir, vá ao armário e retire da gaveta do fundo aqueles Sanjo brancos que fizeram as delicias da sua juventude.