domingo, 27 de junho de 2010

Aniversário Força Aerea Portuguesa


Reino Unido limita imigração

O Reino Unido vai limitar a entrada de imigrantes entre Julho deste ano e Abril de 2011. O executivo britânico já anunciou que "apenas" vai permitir a entrada de 24000 estrangeiros não europeus durante esse período de tempo.
O protesto das associações empresariais não se fez esperar, o argumento é que esta medida poderá gerar falta de mão de obra qualificada. Hilariante, como se de África ou da Ásia viesse um grande numero de trabalhadores "qualificados".
Eu simplifico a piada, trata-se da lei da oferta e da procura. Quanto mais oferta de mão de obra houver mais aumenta a procura de emprego e mais baixam os salários. Os senhores empresários estão preocupados, porque a imposição de cotas na imigração afecta-lhes directamente a margem de lucro com despesas salariais.
Em breve falarei do nosso caso, o tolerante Portugal dos tempos modernos.

Campeonato do mundo de robótica

Decorreu entre 19 e 25 do corrente mês, o campeonato do mundo de robótica, onde Portugal conseguiu dois primeiros lugares, na categoria de busca e salvamento e na categoria de dança.
As equipas são constituídas por alunos da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) em conjunto com alunos das escolas secundárias da região.
Tiago Caldeira, coordenador das equipas, salienta que foi o culminar de um ano de trabalho intenso, não só dos elementos das equipas mas de todo o clube de robótica.
O "trolha" dá os parabéns a todos, são mais um bom exemplo da capacidade dos nossos jovens.