sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Lampiões 1 - SCP 1

Já lá vai uma semana mas gostava de pedir contenção aos camaradas leoninos. Sinceramente? Não fomos nós que estivemos melhor, foram eles que estiveram muito pior que no ano passado.
Saudações leoninas.

Heroicidade

Existem várias definições, várias teorias, várias opiniões. Para mim, heroísmo é uma daquelas palavras que apenas tem tradução plena em actos. Eis um belo exemplo: Aproximadamente 400 homens entrincheirados numa cidade de 500 000 habitantes. Pela frente tem um exército profissional altamente equipado e treinado na arte da guerra. Em abissal inferioridade numérica, estes patriotas ucranianos preparam-se para enfrentar regimentos de viaturas blindadas sem armas anticarro, apenas com kalasnikovs e uma vontade de ferro. 
Entre eles encontram-se uma dúzia de nacionalistas de outros países. Partilham os mesmos ideais, as mesmas crenças e, o mais belo, é que estão dispostos a dar a vida por eles. Já disseram que não recuam, que não desistem, que preferem a morte à desonra de abandonar o campo de batalha. Abandonados pelo governo, temidos pelo inimigo, carregam os feridos e os moribundos em carrinhas de caixa aberta sob os  gritos de "Gloria Ucrânia", num cenário que reduz o mad max a uma imagem pueril.
Começou esta manhã o ataque a Mariupol. Que os deuses protejam os seus defensores.

Adenda: Neste mundo de merda, apenas as responsabilidades parentais me afastam desta bela cidade banhada pelo Azov.