sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Crise devido a uma grande instabilidade interna.

É o titulo de todos os desportivos. O Sporting está a sofrer gravíssimas convulsões internas e receia-se a qualquer momento que Marco Silva seja despedido. Aliás, o jornaleco afecto aos piu-piu "A Chincha" já avançou a hora da rescisão, o nome do substituto e a cor das meias de Bruno de Carvalho aquando do acto da quebra do vinculo contratual.

Vamos por partes. O Sporting perdeu em Inglaterra contra o Chelsea, sendo relegado para a Liga Europa. Começou aí a alegada crise no futebol leonino.
Outros houve que foram corridos das competições europeias...

No jogo seguinte empatámos com o Moreirense em casa. Entrámos a dormir e depois foi tarde. A crise adensa-se...Compreende-se no entanto que exista alguma falta de motivação em quem joga um jogo com um dos grandes do futebol europeu e no jogo seguinte defronte o modesto Moreirense. É como passar uma noite com a Kim Kardashion e no dia seguinte ter de partilhar o leito com a eurodeputada Ana Gomes. Lamento o exemplo mas para "gaijos da bola" acho que é perfeito.

Seguir-se-ia a eliminatória da Taça de Portugal. Fizemos uma partida fraquinha mas passámos. A instabilidade domina!!! Marco Silva com as malas à porta!
 Outros houve que fizeram um jogo fantástico e foram eliminados...

Mais uma jornada para o campeonato. A Choupana por tradição sempre foi madrasta para o clube de Alvalade. Ganhámos de uma forma inequívoca. Poucas vezes vi tanta garra nos jogadores leoninos. Jogámos com dez num terreno onde sempre nos foi difícil pontuar e saímos de lá com os três pontos. Marco Silva rua!!!
Outros houve que ganharam em casa por um zero ao último classificado da tabela com um golo em fora-de-jogo marcado por um jogador que já tem as malas feitas em Janeiro...

Recapitulando. Somos o único clube português que vai fazer a passagem de ano inserido em quatro competições. É um facto que no campeonato estamos em quinto, a quatro pontos do segundo classificado. O primeiro não conta, tem sido levado ao colo jornada atrás de jornada. Até o Papa que defende a paz na terra já fala em bilhar.  
 
Crise?  que continue por muito tempo.
 
Adenda: Não gosto de falar dos outros clubes, mas desta vez teve de ser.
 





Reconquista!


Merry fucking Christmas


Serve a presente missiva para desejar a todos um Feliz Natal, com muitos doces, prendinhas com fartura e todas as merdas que descaracterizaram uma celebração que deveria ser consagrada à família. 
 
Ao punhado de camaradas que por aqui passa e partilha das mesmas convicções, desejo apenas que passem esta quadra junto dos entes queridos.