domingo, 26 de janeiro de 2014

Um poste

Parece que o único português presente em Davos, no Fórum Mundial da Economia, se pôs a divagar sobre o nosso extraordinário Serviço Nacional de Saúde.
Numa quinzena onde se descobriu, que um par de pessoas esteve uns meses à espera para realizar exames indispensáveis à deteção de uma doença que os vitimou e, um senhor morreu de enfarte na sala de espera de um hospital, apenas posso concluir que umas lambadas já não são suficientes, perante o desplante e a arrogância de certos "cromos" já só lá vai com uns postes.

TTT


Vai de Mota

O Sporting deslocou-se ontem ao terreno do Penafiel onde derrotou os locais por três bolas a uma. Mesmo com este resultado, a equipa leonina viu-se arredada, já nos balneários, da competição. A outra equipa que competia pelo primeiro lugar no grupo e consequente passagem às meias-finais, beneficiou de uma grande penalidade já para lá do tempo regulamentar, para lá dos 5 minutos dos descontos e para lá da hora que o jogo deveria ter terminado. O futebol tem destas coisas, valha-nos o nosso Presidente, que no meio das desgraças, consegue arrancar um sorriso aos desiludidos adeptos com as declarações que profere.
Sinal positivo para Marcelo, a provar que pode ser opção, para os poderosíssimos laterais, para os centrais, a afirmarem-se em pleno apesar das minhas suspeições iniciais, para a juventude do meio-campo, para Montero, que sem marcar trabalhou como um "leão" e, pasme-se, até Carrillo merece um louvor.