quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Plano /nclinado 11/09/2010

Puxão de orelhas !

Representantes dos 4 maiores bancos a funcionar em Portugal foram ontem recebidos pelo líder da oposição, Pedro Passos Coelho.
À saída, Ricardo Salgado mostrou-se confiante no futuro do país em geral e na classe politica em particular.
Foi do género, " o rapaz andava para aí com umas ideias de chumbar o orçamento e de derrubar o governo mas nós já o conversámos".

Coisas da transparência

O Estado, em nome da transparência e do rigor orçamental, apagou uma série de dados contratuais, do site Governamental Base, que foi criado para que o cidadão comum pudesse ter uma noção daquilo que andam a fazer com o seu dinheiro.
Alguns dos dados estão relacionados, a titulo de exemplo, com o valor de 1,55 milhões de euros, despendido na organização do evento "as 7 Maravilhas Naturais de Portugal", ou de 150 mil euros gastos por altura das comemorações do 20º aniversário da ANACOM.
É assim, austeridade, esforço patriótico e opacidade, perdão, transparência dos dinheiros públicos.

Selecção nacional

Mais uma vitória com tranquilidade, desta feita por 1-3.

Eduardo menos bem, Coentrão no seu melhor, Carvalho sem falhas, João Pereira a crescer face ao ultimo jogo, Meireles e Moutinho a deslumbrarem, Martins um pouco melhor e, Nani e Ronaldo a cumprirem com o estatuto de super vedetas.

Na imagem o homem que se reencontrou com os golos. Sem duvidas, o melhor avançado centro português da actualidade.

Alegria chilena!


Saíram hoje sãos e salvos, os 33 mineiros chilenos que estavam presos no interior de uma mina, a 700 metros de profundidade.

O povo chileno assistiu emocionado ao salvamento destes homens, que permaneceram isolados no interior da terra durante 69 dias.


Adenda: As equipes de resgate dirigem-se agora apressadamente para solo nacional, onde 10 milhões de pessoas se encontram enterradas num buraco sem fundo à vários anos.