sábado, 27 de agosto de 2011

Sporting 2 Nordjaelland 1

Finalmente e ao fim de três jogos oficiais, o Sporting conseguiu uma suada vitória frente ao Nordjaelland, na segunda mão da eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga Europa.


A equipa portuguesa esteve algo insegura e extremamente perdulária durante praticamente todo o jogo. Só aos 77 minutos, André Santos inaugurou o marcador. Quatro minutos depois, a bola embateu na coxa de Evaldo e entrou na baliza da equipa nórdica, que viria ainda a reduzir já na fase de descontos.


Capel foi de longe o melhor em campo. O espanhol é de facto uma das contratações acertadas feitas na pré-época pelos dirigentes do Sporting. Não é a única. Ao contrário do que afirmam os pseudo-especialistas, a equipa de Alvalade reforçou-se com vários jogadores de grande qualidade. Capel, Jeffren, Carrilo, Rodriguez...


A maior delas todas é Domingos Paciência. Apesar de a equipa ainda estar longe das grandes exibições, nota-se que o técnico leonino aponta o leme da embarcação a bom porto. É uma questão de tempo.


Não sendo treinador de bancada deixo aqui o meu onze para amanhã. Patrício na baliza, Polga (o ideal seria Rodriguez) e Carriço no centro da defesa. Pereira no lado direito e para já Evaldo na esquerda ( a contratação apresentada hoje, mostra que afinal não sou só eu a ver o desempenho deste senhor). Rinaudo e André Santos na frente da defesa, Izmailov no apoio directo a Postiga. Capel sobre a direita, Jeffren sobre a esquerda.