domingo, 29 de janeiro de 2012

Muito melhor...



Muito melhor, já só falta o arco-íris para o delírio da larilagem.

Sporting 2 - Beira Mar 0

Pela primeira vez este ano o meu clube conseguiu vencer uma partida de futebol.
O jogo acabou com o resultado de dois a zero, sendo que ambos os golos foram apontados por um defesa central em lances de bola parada.

Quanto à prestação dos leões... gatinhos, autênticos gatinhos.

Quase quarenta mil pessoas foram a Alvalade ver um triste espectáculo de futebol. Sem dúvida, o maior reforço que chegou ao Sporting esta temporada foram os adeptos. A equipa a jogar mal, a perder pontos consecutivamente e o estádio com lotações acima dos dois terços. Se há coisa que a equipa não se pode queixar é de falta de apoio!

E porque correm as coisas desta forma?

Porque a Paciência é muita e os resultados são poucos.

Não se pode continuar a fazer experiências com a equipa!

Assim que saiu o Matias, o Renato Neto e o Jeffren a equipa parecia outra. O primeiro apenas sabe jogar atrás do avançado, num esquema de 4x2x1x3. Dois trincos, neste caso o Elias e o André Martins. Se o treinador quer jogar num 4x3x3, tem de jogar o André Santos! O Renato não é jogador para o Sporting, pelo menos para já. O Jeffren é um extremo que vem de uma lesão, pode entrar a meio de um jogo para a sua posição, nunca de inicio e ainda para mais a avançado-centro (em Olhão).

Em relação à defesa, ou Polga ou Carriço ou Rodrigues. Isto não é um carrocel. Joga um dos três ao lado do capitão América, os outros encostam e mais nada! Por este andar chegamos ao fim da época e ainda não temos um sector defensivo definido!

Outra coisa que me faz confusão, e corro o risco de ser injusto, é a quantidade de lesionados. Alcochete parece um estaleiro da Mota Engil. Rinaudo, Izmailov, shaars (lesionado num aquecimento!?!?) e Wolksvinkel, tudo titulares. Como é possivel? Será que no departamento médico em Alvalade existem auxiliares do sexo feminino com atributos acima da média? Enfim...

Senhor Domingos Paciência, os resultados que apresenta são em tudo semelhantes aos do seu antecessor, o senhor Paulo Sérgio, com a diferença de que este não teve 35 milhões de euros em reforços!!!

Novos membros

A Croácia referendou a possível entrada daquele país na União Europeia.
Apenas 47% dos croatas foram às urnas, mas desses 67% votaram sim. Portanto, tudo leva a crer que haverá mais um membro no clube.
Espero que os croatas tenham desfrutado, a partir de agora acabaram-se os referendos, é sempre sim, perguntem aos irlandeses.