domingo, 25 de março de 2012

Alienado.

Bem sei que tenho andado afastado da actualidade nacional. As noticias surgem e eu já me falta a paciência para aqui fazer o comentário ou pseudo-analise.


Muito pela rama,aqui vai:


Na semana passada houve uma tentativa de afirmação do novo líder da CGTP. Uma Greve muito pouco Geral, onde apenas uns poucos funcionários públicos marcaram presença.

Pelo meio, lá para o lado do Chiado, uns laparotos levaram umas bordoadas. Parece que mandaram uns ovos a umas pessoas que utilizavam as ATM e umas pedras à policia que, de forma sensível e democrata distribuiu umas bastonadas pela labregagem.

Mais uma vez, quero demarcar-me dos intervenientes. Se as imagens mostradas vezes sem conta pela comunicação social são "chocantes" de cariz `"extremamente violento" eu sou um neendertal dos selvagens.


Em França, mais concretamente em Toulouse, essa polis do Norte de África, um individuo argelino de nacionalidade francesa, decidiu fazer tiro ao alvo numa escola da região. Como foram judeus os visados, logo se atribuiu a culpa aos nazis. Pouca sorte, o homicida era muçulmano com ligações aos moderados da Al-Queda.

Marine le Pen já passou à segunda volta.


No congresso do PSD... mas alguém quer saber o que se passou no congresso dos sociais democratas? tenham paciência.


Também na semana passada o mordomo da "casa portuguesa"do Banco Central Europeu deu uma entrevista onde se tentaram estabelecer algumas semelhanças com o Professor António de Oliveira Salazar.

A situação seria hilariante se por mero acaso não fosse relevante a falta de respeito para com o senhor Presidente do Conselho.


Já no campo dos transportes, parece que o TGV ficou definitivamente na prateleira. Já só temos de pagar 300 milhões de indemnizações às grandes empresas de construção. Responsáveis? Não há.


No campo da educação chegou-se à conclusão que a Parque Escolar resvalou uns milhões. Nada de novo. Responsáveis? Não há.


No campo da justiça iniciou-se o julgamento do processo Freeport. Todos afirmam que o pinócrates queria uns trocos, mas o Mistério Público ( sim, só pode ser um mistério) não avança com as diligências. Responsáveis? Não há, nem vai haver.


Portanto, levando tudo isto em consideração, toda esta prosa se resume em poucas palavras. É um mundo de merda, só temos que viver nele.


Adenda: A linguagem não foi a mais apropriada. Lamento.

SCP 1 - Feirense 0

O jogo não foi brilhante, mas ficaram os três pontos.

As alterações feitas nomeio-campo, fruto dos castigos, não foram felizes. Jeffren entrou mal e, Renato Neto não me convence.


Adenda: Se André Martins jogasse no Benfica seria capa do jornal "A Bola" de hoje. "Menino de oiro", "Futuro Rui Costa" seriam dois títulos possíveis. Que grande jogador. Só lamento a falta de oportunidades que tem para se afirmar.

O Diabo

Galos de Barcelos 2 - SCP 0