segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Movimento 560



Criado no verão de 2005, este movimento tem como objectivo a promoção dos produtos nacionais de forma a dinamizar a economia portuguesa.
Não é uma novidade, mas nunca é demais relembrar.

Gru- o maldisposto

Despicable me, ou em português, Gru o maldisposto, estreou nos cinemas nacionais no passado dia 21 de Outubro e é o primeiro filme produzido pela Ilumination Entertainment, um estúdio de animação que agora se estreia nas grandes produções.


A realização esteve a cargo de Pierre Coffin e Chris Renaud e conta com a participação, na versão original de Steve Carrel, Miranda Crosgrove e Jason Segal.


Na versão portuguesa Nicolau Breyner e David Fonseca, entre outros, emprestam a voz às personagens.
O argumento do filme roda em torno de um super-vilão de nome Gru, e no seu plano de roubar a lua, para que tal acto o catapulte para o estrelato da criminalidade. Pelo meio ainda tem de enfrentar Vector, o filho de um vilão encapotado, na forma de um bancário de sucesso.
No decorrer da acção o malfeitor envolve nos seus planos, 3 meninas órfãs e a partir daí tudo se transforma. O criminoso descobre em si uma faceta escondida, revelada na forma de um pai extremoso.
O argumento não é propriamente uma novidade, o que faz desta película um filme brilhante, é o delicado e refinado humor negro utilizado ao longo de toda a animação. Humor esse que é indissociável de umas pequenas criaturas que dão pelo nome de minions.
Hilariante do princípio ao fim, Gru o maldisposto, é na minha opinião um dos melhores filmes animados de sempre. Obrigatório para quem tem filhos pequenos ou simplesmente é aficionado do género.