quarta-feira, 21 de julho de 2010

"Sol na eira..."

Rui Pedro Soares diz-se disponível a ficar com o jornal "Sol", no caso de este não ter dinheiro para o indemnizar.
Tudo isto começou quando o semanário desrespeitou uma Providência Cautelar ao publicar as escutas telefónicas entre Pedro Soares e Armando Vara, referentes ao caso "face oculta".
O pedido de indemnização foi feito em Fevereiro e a decisão do tribunal da relação de Lisboa saiu em Julho. À coisas que demoram anos, já outras...
Independentemente destes pormenores, estas declarações fazem todo o sentido, se havia um plano do governo para controlar a comunicação social, Rui Pedro Soares ao tornar-se dono do "Sol", pode de forma legal "orientar" a linha editorial do jornal, não precisando de se envolver em trapalhadas para cumprir as ordens do "chefe".

Apostilha: Uma pequena curiosidade dos 3 jornais que primeiramente noticiaram o caso "Freeport", dois já fecharam e pelos vistos o "Sol" parece fadado ao mesmo destino. Se eu fosse mauzinho citava Jorge Coelho, "quem se mete com o PS leva".

Apito dourado

Seis anos de julgamento.
Zero condenações...
Será por acaso que os processos mais mediáticos que envolvem figuras publicas da sociedade portuguesa, têm este desfecho?
Seguem-se as indemnizações.
Apostilha: Vai uma aposta em como no processo Casa Pia o único condenado vai ser o Bibi?