segunda-feira, 21 de junho de 2010

Solstício de Verão.

Hoje foi o dia mais longo do ano e será a noite mais curta.

Coincidências...

Não me revejo nesta selecção.

Uma fase de apuramento sofrível, um seleccionador sem as qualidades de liderança necessárias, jogadores não portugueses convocados, um "i got the peeling" que nada tem a ver com Portugal e tenta passar uma imagem de um povo que não é o nosso.

Já no mundial o "caso" Nani mostrou a capacidade do professor em resolver situações de crise e, no jogo com a Costa do Marfim fomos uma equipa à sua imagem, retraída, pensante, sem brilho e sem inspiração.
No fim do jogo o brasileiro Deco criou mais uma situação desagradável, mostrando ao mundo a indisciplina que grassa no seio da selecção portuguesa. Irónico no mínimo.

Hoje tudo foi diferente, uma selecção como eu nunca tinha visto na era Queiroz, lutadora, aguerrida, com espírito de entreajuda, no fundo uma verdadeira equipa. Houve alturas em que através das imagens tive a nítida sensação que estavam a ignorar o treinador, ilusão minha com toda a certeza.

No onze titular apenas portugueses, só o Liedson jogou, entrou aos 76 minutos quando o destino do jogo já estava traçado. Coincidências...