segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

SCP 1 - FCPF 0

Ontem foi a primeira vitória do Sporting de Sá Pinto em Alvalade.

O meu clube não jogou um bom futebol, mas assegurou os 3 pontos, que era o objectivo principal.

Sá Pinto voltou a apostar no mesmo onze, com excepção de Elias, que substituiu Matias no meio campo. Um técnico com ideias claras do que quer para a equipa, a fazer as apostas e as substituições certas nos dois jogos que a equipa realizou sob a sua orientação.

Apesar das pontes dos feriados, e de meio país estar de férias, quase 30 000 foram ontem a Alvalade assistir à partida. Desses, alguns cromos durante a segunda parte do jogo assobiaram a equipa. Provavelmente os mesmos que ao fim de sete meses com naturalidade desejavam dar mais tempo a Domingos, exigem agora resultados a Sá Pinto ao fim de sete dias.

Quanto aos ilustres, continuam a "mandar umas bocas" em interesse próprio, fazendo o trabalho de quem deseja mal ao Sporting Clube de Portugal.

O Sporting, ao contrário de outros clubes, não é só futebol e, esta direcção tem vindo a fazer um trabalho ímpar nas diversas frentes desportivas do clube. Só a titulo de exemplo, lembro a primeira organização da corrida do Sporting, com mais de 4500 inscritos, a terceira maior alguma vez realizada em Portugal. O evento "o dia do jubas", , reuniu 3000 crianças numa tarde de domingo, cativando os mais novos para o seio do clube. Uma visão para o futuro, reveladora e inscrita na génese da actual direcção. São apenas dois exemplos.


Adenda: Acabamos o jogo com 5 portugueses em campo! Sim somos o Sporting Clube de Portugal, não somos o Sporting Clube da América Latrina.


Adenda 2: Ainda sobre o minguinhos, repararam na preocupação dos colunáveis a norte do rio Mondego, quanto à situação do Sporting? Repararam como prontamente saltaram na defesa do dito? Eu desconfio sempre quando o meu rival se preocupa com o meu futuro.


Adenda 3: Aos ilustres, primeiro o interesse do clube, depois e só depois e se houver espaço o vosso. Abram os olhos, Com um passivo de 300 milhões não vai haver fundos para contratações para a próxima época. Cerrar fileiras!!!