sexta-feira, 6 de abril de 2012

Serviço anormal de saúde

Na passada terça-feira, pelas 7:30, dei um tombito no local de trabalho. Coisa de pouca monta, nada que me impedisse de cumprir o expediente. Trabalhei na terça, quarta e quinta-feira, sendo que da parte da tarde de ontem as dores eram já de alguma intensidade.

Cheguei a casa, tomei um banho, fiz um belo lanche e assisti ao encontro que apurou o Sporting Clube de Portugal para as meias-finais da Liga Europa. Para quem ia supostamente envergonhar o futebol português, lá vamos nós de vento em popa. Embrulha e Mete-na-lista.

Findo o encontro, e, visto que já não dormia à um par de dias, lá fui eu armado em larilas ao Garcia da Orta.

Hora de chegada 22:30. Triagem 23:00. Clínica geral 00.00. RX e ecografia 01:00. Fim da paciência 03:30.

Entrei no gabinete do xeudotor e perguntei-lhe se o meu processo se tinha extraviado. Faltava o relatório da ecografia. Mais 10 minutos e lá se conseguiram juntar todas as peças.

Conclusão: O médico afirmou que estava tudo bem, mas que devia com urgência pedir uma consulta ao meu médico de família, para realizar exames complementares, nomeadamente à coluna vertebral ?!?! Receitou-me dois analgésicos para cavalo, que de forma alguma deveria tomar sem nada no estômago (estranho, se está tudo bem). Alertou-me para que se o inchaço nas costelas aumentasse, ou se surgisse febre deveria regressar imediatamente ao hospital!?!?

Se está tudo bem, porque é que existe a possibilidade do inchaço aumentar? E a febre? Se existe febre, é porque existe infecção. Só existe infecção se houver uma fractura.

Para terminar com chave de ouro, pedi-lhe os exames. Não mos deu. Que era tudo informatizado, que não tinham suporte de papel...


E de quem é a culpa? É minha que sou manso. Se lhe tenho enfiado dois carolos, provavelmente o próximo trolha que por lá aparecesse todo empanado, seria tratado condignamente.


Em jeito de desabafo. Razão tinha aquele professor de natação norueguês, foi à fonte.