quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Frase do dia


"O que estamos a ver neste momento é uma nova forma de reprimir a liberdade de expressão e a liberdade de movimentos"
Andreas speck, do Internacional coordinating Comittee.
Bem vindo a Portugal caro senhor. Mais informo que se pertence-se a uma plataforma nacionalista, teceria esse comentário no interior do carro celular.

Oléé!


A noite passada a selecção nacional bateu a sua congénere espanhola por uns expressivos 4-0.

A partida desenrolou-se no estádio da luz que viria a ser palco de um excelente jogo de futebol. Apenas faltou uma "casa cheia" para que estivessem reunidos todos os ingredientes para um ambiente de grande final.


De inicio o onze ideal, sem naturalizados. Apenas faltou Coentrão, que está lesionado, no lado esquerdo da defesa.


Eduardo com pouco trabalho apenas apanhou um susto numa cabeçada de David Villa, naquela que foi a única falha defensiva da selecção no encontro.

No eixo defensivo Carvalho e Bruno Alves impuseram a sua lei, nos flancos, João Pereira a fazer 90 minutos brilhantes, comprovando o seu excelente momento de forma. No lado contrário Bosingwa menos bem, a precisar de mais ritmo, uma vez que ainda se encontra a recuperar de uma lesão que o afastou por muito tempo dos relvados.

Meio campo fora de serie, onde se evidenciaram Moutinho e Meireles. Carlos Martins entrou menos bem no jogo, o que seria corrigido com o desenrolar do mesmo.

Nani e Ronaldo foram os responsáveis pelos pesadelos que ensombraram na noite passada a defensiva espanhola. O avançado do Manchester foi um diabo à solta e Ronaldo... Ronaldo não é deste mundo. Definitivamente, no presente o melhor do mundo e, a este ritmo escreverá o seu nome ao lado dos melhores de sempre. Apenas uma nota, uma atitude feia quando atirou a braçadeira de capitão ao chão. Se não a quer, entregue-a civilizadamente a Paulo Bento.

Falta-me falar do nosso "gato preto", o homem que por cada golo faz um remate ao poste; Hélder Postiga. Marcou dois golos e foi uma "carraça" quando os espanhóis tinham a bola. A defesa de Portugal teve nele o primeiro da primeira linha e, a nossa vitória muito se deve a esse modelo de jogo.


Dos suplentes o brasileiro Pepe a entrar muito bem no jogo, Danny a cumprir e Manuel Fernandes nitidamente mal. Patrício seguro na estreia, Hugo Almeida a marcar e Paulo machado sem tempo para mostrar o que quer que fosse.


Uma vitória com contornos épicos onde apenas faltou a padeira.


Deixo-vos a imagem da selecção campeã da Europa e do Mundo.

"vuestros hermanos"