terça-feira, 15 de junho de 2010

Vuvuzelas

Completamente atormentado por essa calamidade do tempo da pré-história, conhecida por "vuvuzela", propus-me a fazer uma investigação acerca das origens de tão infernal artefacto.


Eis as conclusões:

Estimado leitor, ainda leva em consideração soprar a sua?

Eu não quero ser salvo...


Há dias que até o diabo se desorienta. Um Messias que afirmou que Portugal seria a longo prazo um país de serviços, vai daí e desmantelou de vez o aparelho produtivo nacional, difundindo e propagando essa terrível praga conhecida como subsidio dependência. Pior, afirmou que em Portugal a corrupção era residual, vai daí compactua com a extinção da Alta Autoridade Contra a Corrupção, contribuindo de sobre maneira para o estado terceiro-mundista a que chegamos. Mais recentemente, em nome da coesão nacional, promulgou uma lei que é um ataque decisivo à Família, ajudando a descaracterizar ainda mais esta instituição nuclear da nossa sociedade.

Para vice-Messias... seria hilariante, não fosse o assunto tão sério. Um pachola, que assim que a coisa aquece põe-se ao fresco, deixando-nos no pântano...

Os outros senhores não comento, mas em todo o caso, na eventualidade de ser esta a equipa de resgate, deixo aqui o apelo, eu não quero ser salvo!

Apostilha: nem tudo foi mau, esta semana poupei 1,80€.