segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Poupados

Ontem em Coimbra, o meu Sporting viu o titulo de campeão nacional ser comprometido de forma praticamente irremediável.

Uma primeira parte lenta, sem acutilância ofensiva ditou um resultado pouco simpático que nos colocam a 6 pontos dos lideres.

São coisas que acontecem dizem uns, tivemos pouca sorte afirmam outros, porém a realidade foi outra.


Na passada quarta-feira o Sporting deslocou-se a Roma para defrontar a Lázio, num jogo a contar para a Liga Europa. Antes do jogo, já tudo estava decidido. O Sporting seria primeiro do grupo e a Lázio para se apurar tinha de vencer, estando ainda dependente do outro jogo do grupo.

Domingos paciência optou por deixar parte dos titulares habituais da equipa em Lisboa, dando oportunidade a jogadores mais jovens de mostrar o seu valor. O Sporting perdeu, mas acabou o jogo com 6 jogadores portugueses em campo, todos eles oriundos das escolas do clube. Para estes jovens, jogar com um grande europeu na cidade de Roma, foi um prémio merecido, além de um incentivo para o futuro. Bravo Domingos.


E o que é que o jogo com a SSLázio influenciou a partida de ontem em Coimbra?

Aparentemente nada, mas se olharmos com um olhar critico as prestações individuais de cada jogador do Sporting, verificamos que os poupados tiveram uma exibição sofrível.

Capel nem se viu, uma tímida amostra daquilo que nos tem habituado. João Pereira só acordou na segunda parte e Volkswinkel fez-me ter saudades de Pongole.


Mister, para a próxima leve-os todos, sempre é uma garantia de que o rebanho não se tresmalha.