domingo, 29 de agosto de 2010

B.O.P.E. Tropa de elite II



Com estreia prevista para Outubro em Portugal, B.O.P.E. 2 promete ser a continuação do excelente filme realizado por José Padilhe . O elenco conta com os principais actores do primeiro filme e a temática da acção parece continuar a mesma; Um corpo de elite contra o "sistema".

Esqueçam as novelas da treta do horário nobre, onde ciclicamente tudo se repete, as mesmas tramas, os mesmos enredos amorosos complexos e promiscuos, as personagens esteriotipadas e o tão esperado final feliz. Ponham os olhos no cinema de qualidade que vem do Brasil com títulos como "Cidade de Deus", "Carandiru", "Autocarro 174" e o eterno "BOPE Tropa de elite".

Apostilha: Qualquer relação entre este post e a série "Eles andem aí" é pura coincidencia ;-).

Campeões da Europa

Portugal sagrou-se hoje campeão da Europa de futebol de praia ao derrotar a Itália na final por 3-2.

Eles andem aí III



Foi em 2008 que a Quinta da Fonte apareceu nos noticiários pelas piores razões, ciganos e negros envolveram-se em confrontos graves, que puseram o bairro em estado de sitio.

Lembro-me que quando vi as imagens pensei: "aquilo no Líbano voltou a aquecer" e só me apercebi do conteúdo da noticia porque estranhei o fardamento do Hezbollah.

Deixo as imagens que são o reflexo do esforço de integração de determinadas raças e etnias na sociedade portuguesa.

Eles andem aí II

O bairro da Quinta da Fonte volta a ser noticia devido a confrontos entre indivíduos de etnia cigana e africanos.

Apostilha: Sarkozy, Sarkozy, que falta nos fazes tu aqui.

Eles andem aí



A noticia não conta nada que nos surpreenda, pontapés tiros e facadas,desta feita no parque de campismo da fundação Inatel na Costa da Caparica. O importante e a reter são os últimos 10 segundos da peça.
Apostilha: Não se esqueçam: O importante é continuar a recebe-los com amor, carinho e em grandes quantidades, pois não tenham duvidas, quando formos a minoria eles retribuirão de forma semelhante.

Campeonato Europeu de Triatlo

João Silva sagrou-se ontem campeão europeu de triatlo na categoria de sub-23.
A prova realizada em Vila Nova de Gaia, foi resolvida ao "sprint", com o atleta luso a levar a melhor sobre os seus adversários num emotivo final de prova.