terça-feira, 21 de junho de 2011

Novo executivo

Tomou hoje pose o novo executivo que supostamente nos governará durante os próximos quatro anos.


Começando pelo Primeiro, nada tenho a acrescentar ao que todos nós já sabemos. Oriundo das jotas, representa o que de pior existe neste sistema multi partidário.

Posto isto podemos juntar ao supra sumo do liberalismo os titulares da Defesa, Solidariedade e segurança Social, Assuntos Parlamentares, Negócios estrangeiros, Justiça, Administração Interna e Agricultura, mares e Ordenamento do Território.


Falta falar dos independentes. Paulo Macedo vai cortar a direito na Saúde, provocando uma onda de protestos no sector nunca antes vista em Portugal.

Vítor Gaspar é o representante oficial do BCE em Portugal, uma mais valia para as troikas que efectivamente nos governam.

Santos Pereira é um independente a sério, resta saber quantos meses aguentará as pressões astronómicas a que estará sujeito.

Por fim aquele que será a meu entender o melhor Ministro do XIX Governo Constitucional, Nuno Crato. Se mantiver uma linha de acção coerente com o discurso que tem tido ao longo destes anos, estou em crer que ao menos na Educação Portugal estará na linha da frente.


Uma nota final, como se não bastasse a grave situação que estes homens enfrentarão, há que contar com a denominada esquerda, que antecipadamente já prepara a contestação social na forma de greves e manifestações.

Bronze a dobrar



Os portugueses uno Mendes e Pedro Fraga conquistaram no passado dia 19 a primeira medalha em remo para Portugal, ao conseguirem o terceiro na categoria LMX2.



A prova, a decorrer na Nova Zelândia, contou ainda com mais uma medalha para um atleta luso, neste caso a paraolímpica Filomena Franco, a arrecadar o bronze na categoria Skiff (AS).

Parabéns a todos.

Movimento de Oposição Nacional

Realizou-se no passado Domingo pelas 16:00 horas num hotel da grande Lisboa, a apresentação oficial do Movimento de Oposição Nacional.

A abertura do evento esteve a cargo do Professor António Marques Bessa, que de uma forma cativante expôs alguns dos desafios que Portugal enfrenta e enfrentará no futuro.

De seguida, um elemento da direcção divulgou de forma detalhada, quais os objectivos primordiais desta Associação politico cultural. Tempo houve para uma sessão de perguntas colocadas à mesa.

O acontecimento terminou, já na minha ausência, com uma actuação de José Campos e Sousa.

O Diabo



Dia do jubas



Foi este Domingo no estádio de Alvalade, o primeiro aniversário do Jubas, a mascote oficial do Sporting Clube de Portugal.

Encontrei um ambiente saudável, vocacionado para os mais pequenos, que se deliciaram com as várias actividades no recinto da festa.

Uma boa iniciativa, que no meu entender deve ser mantida e melhorada, nomeadamente no que diz respeito ao espaço onde se realizou o evento, pequeno para as cinco mil pessoas que aí se deslocaram.