domingo, 4 de julho de 2010

Pedagogia II

E a "festinha" continua. Desta feita a chegada da G.N.R. ao bairro do asilo no Monte da Caparica, foi marcada por um disparo de "very ligth", dois petardos e uma bomba artesanal.
Apesar da calorosa recepção, não houve feridos entre as forças da ordem. Forças essas, que demonstraram exemplar pedagogia, não identificando nem detendo nenhum dos convivas.
Fica desta forma provado que estes militares, possuem uma extraordinária capacidade em adquirir novos conhecimentos e competências, cumprindo ordens superiores no sentido de evitar qualquer confronto com os foliantes, mostrando dessa forma, indícios de falta de tolerância para com tão distintos personagens.

As origens de Portugal


Num tempo em que cada vez mais se sente as dificuldades em educar uma criança, por vezes é necessário recorrer a publicações, de outros tempos.
É o caso da obra "As origens de Portugal, História contada a uma criança" do autor Rómulo de Carvalho, publicada na década de 40. Disponível presentemente em qualquer grande superfície, este livro educativo,pretende transmitir aos pequenos leitores valores pouco presentes na presente literatura juvenil. "Humildade perante o saber amor à verdade (mesmo se desagradável), disciplina e trabalho, como actividade social, respeito pela diversidade e pela liberdade de consciência".
Apostilha: tomei conhecimento da obra através do blog "Reverentia" do professor Humberto Nuno Oliveira. Os meus agradecimentos, meus e dos meus enfants.