segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Corrida Sporting 2014

Já passou um tempo mas só agora é que tive uma brecha no horário. Um dia de Inverno a brindar os 6000 participantes que não arredaram pé de mais uma edição da prova. Como nos anos anteriores a vitória ficou com os atletas da casa.
A titulo pessoal cumpri o que me propus, menos de 45minutos, mantendo um lugar próximo do alcançado no ano passado. Ou o nível dos participantes baixou, ou sou eu que me dou bem com a adversidade. Os putos ficaram encharcados mas contentes, marcando presença na corrida do Jubas.
Para o ano há mais, esperemos que o S. Pedro ajude.

Paris Gare du Nord...


Fury

 
É o novo filme que tem como protagonista o marido da embaixadora das Nações Unidas, "pão das Pitas". Desde já deixo o aviso, não vi, não vou ver e, muito importante, nutro algum sentimento negativo por quem já tenha visto.
A história relata a vida no campo de batalha de uma tripulação de um carro de combate "Sherman" durante a II Guerra Mundial. Como não podia deixar de ser "malham" nos alemães forte e feio. Aniquilam pelotões, companhias, regimentos, batalhões e divisões das SS. Estou ligeiramente desconfiado que à data tardia dos acontecimentos ficcionados os alemães não tinham nos seus quadros tanta gente...

 
Esta imagem já não é do filme. Foi provavelmente a história do tiger e respectiva tripulação aqui visionados que serviu de inspiração à pelicula ranhosa acima mencionada. A Michael Wittmann, o comandante do carro aqui representado, foi creditado a destruição de 138 carros de combate, 132 canhões de assalto e um número não contabilizado de outras viaturas blindadas durante o conflito. O SS-Hauptsturmfuhrer inclui ainda no seu currículo uma espécie de recorde no mundo dos comandantes de carros de combate. No dia 13 de junho de 1944 destruiu sozinho em menos de 15 minutos duas dúzias de viaturas blindadas aliadas.
Como este soldado temerário combatia de negro sob as runas das SS, compreende-se que não possa ter as graças de Hollywood. Fica aqui o reparo de um trolha que teima em remar contra aqueles que querem reescrever a história.
 
À minha conta o humilde casalinho não compra mais barquinhos de milhões.

 

Sara Moreia


Este fim-de-semana fomos salvos pelo atletismo. Sara Moreira, a mais recente contratação do Sporting a conseguir o terceiro lugar na mais prestigiante maratona do mundo. Grande Sara.