domingo, 18 de julho de 2010

Ferro e fogo




França uma vez mais a ferro e fogo. Tudo porque a policia abateu a tiro um individuo, que se encontrava fuga depois de ter praticado um assalto a um casino.
Na peça apresentada, atentem na tentativa do jornalista em justificar as atitudes dos "jovens". 60 carros incendiados, lojas destruídas, troca de tiros com a policia... tudo porque a policia atirou em legitima defesa sobre um assaltante no dia anterior.
Existe uma clara inversão de valores na actual sociedade, não só francesa mas ocidental. Ao justificar estes jovens estamos claramente a minar a autoridade das forças da ordem, assim como a reduzir a sua capacidade no modo de actuação.
Os "jovens" esses, tendo plena consciência que o seu comportamento é desresponsabilizado pelas chamadas "causas sociais", agem impunemente, com audácia crescente, nos actos criminosos, cientes de que a policia os enfrenta de forma limitada.
A culpa desta inversão de valores, em que os criminosos são "jovens" desfavorecidos socialmente e, as forças da ordem os agressores que praticam o abuso de autoridade, é claramente atribuível aos meios de comunicação social, politizados até à medula por forças de esquerda.
Basta ver a reacção dos meliantes quando estão na presença das equipas de reportagem.
O caso francês é fruto de um multiculturalismo mais enraizado, de politicas imigracionistas mais acentuadas, de uma cultura de esquerda precoce relativamente a outros países ocidentais, como é o caso de Portugal.
Mas não tenham ilusões, será uma questão de tempo até termos à nossa porta situações com a gravidade acima visionadas.