terça-feira, 22 de junho de 2010

Selecção nacional


Trolha que é trolha tem de falar de futebol.

Para começar sou da opinião de um senhor, que, gostem ou não, é presentemente o melhor treinador do mundo. Naturalizados? nem um!

Onde é que já se viu um jogador português com o nome Makukula?


Para guarda redes Eduardo "mãos de tesoura" parece-me bem, seguro, experiente, uma boa escolha. Patrício como segunda opção.


Bruno Alves e Ricardo Carvalho são na minha humilde opinião a melhor dupla de centrais do mundial. Carvalho "o boss" é uma autoridade em campo, um autentico patrão na defesa. Se a coisa aquecer Alves "o caceteiro" é uma mais valia.

Fábio Coentrão "a revelação", uma garra que provavelmente lhe valerá um bilhete para o estrangeiro na próxima temporada. Miguel "o pistoleiro" é esforçado e Paulo Ferreira não compromete, mas não chega, comigo ia o João Pereira. Com Pereira e Coentrão nas alas a selecção ganhava outra profundidade.


Agora começam os problemas... Pedro Mendes não deslumbra e qualquer equipa sem um trinco fora de serie não vinga. A Miguel Veloso sobra-lhe técnica mas falta-lhe a raça e agressividade, imprescindíveis à posição. As saudades de um Maniche ou de um Costinha...


Tiago, Meireles "o pintado" e Moutinho, três jogadores dois lugares. Ronaldo num extremo a flectir para o meio, Nani "o lesionado" no outro, Simão no banco.


Hugo Almeida finalizava o onze.


Temos uma defesa que pode assegurar continuidade na prova, mas a falta de um trinco que maravilhe o apoiante e intimide o adversário será sempre o calcanhar de Aquiles desta selecção.


Já me esquecia, Queiroz "o filosofo" também não ia, Augusto Inácio seria a minha escolha.

Au revoir!


Exemplo perfeito dos resultados a longo prazo do multi culturalismo, da imigração descontrolada e da miscigenação dos povos.
Indivíduos sem identidade, sem valores, sem noção da responsabilidade e honra inerentes à representação de uma Nação.
Será este o futuro do mundo?
Apostilha: Querem apostar que vai ser o treinador a suportar a responsabilidade da rebelião dos jogadores?

Hoje o diabo anda à solta.

Importante o artigo acerca do laureado politico, do censor dos tempos do PREC, do defensor da união ibérica (apelidado por Carlos Carvalhas em directo e ao vivo como um autentico patriota), do apoiante de António Costa (que financiou a instalação da sua Fundação, na histórica Casa dos Bicos em Lisboa) do homem que não acreditava em Deus mas que D`ele tirava o sustento...