sábado, 4 de junho de 2011

Reflexão e ... acção

A menos de vinte e quatro horas de se conhecerem os resultados das eleições Legislativas 2011, deixo-vos aqui a analise de um trolha, que cada vez menos compreende esta grande Nação Lusitana.

Começando pela campanha, penso que se pode salientar a total ocultação das medidas que serão tomadas pelo futuro governo. PS, PSD e CDS, durante toda a campanha deixaram para depois das eleições as medidas de austeridade pouco populares que obrigatoriamente terão de ser tomadas... um cheque em branco, será o que os eleitores destes três partidos assinarão este Domingo. Bloco e PCP falaram, falaram... mas não disseram nada de novo, pediram uma maioria de esquerda para depois com toda a legitimidade democrática, imporem um novo PREC, ou uma nova ditadura do proletariado.


Previsões, previsões... vitória com pouca margem para PS ou PSD. Governo rosa com Portas ou laranja com Portas, tendo as malas feitas o líder partidário derrotado. O CDS fará sempre parte do próximo executivo. Já Lousã e Jerónimo passarão a próxima legislatura no lugar em que se sentem mais à vontade, na oposição.


Independentemente de quem ganhe, Portugal tem já o destino traçado. Entregues a este regime pseudo-democrático multi-partidário, a bancarrota adiada graças à troika, chegará daqui a dois ou três anos, tornando-se este belo país economicamente inviável.


Depois acontecerá o mesmo que está a acontecer na Grécia. As troikas deste mundo tomarão de assalto o que restar da nossa soberania e património.

Resta-me a esperança que entretanto surjam no raiar da alvorada novos tenentes de Maio, para enterrar de forma conclusiva os capitães de Abril e seus seguidores.