sexta-feira, 22 de julho de 2011

Nova temporada




É mais forte do que eu. Gosto de desporto, em especial de futebol. Já tentei contrariar este gosto, que aliena milhões de indivíduos em todo o mundo, mas que felizmente não me cega como a tantos outros.


No principio de cada época lá ando eu a procurar noticias do meu clube, as novas contratações, novos dirigentes, novas iniciativas e tudo o resto que transforma esta modalidade no desporto rei.


No ano transacto cumpriram-se o meu vaticínio. O Sporting Clube de Portugal teve uma das piores épocas de que há memoria, fruto essencialmente da péssima classe dirigente leonina.


Para este ano a coisa avizinha-se diferente. Em primeiro lugar noto que desde as eleições tem-se assistido a uma mudança louvável no clube de Alvalade. As decisões são tomadas dentro do clube e à margem da comunicação social. Prova disso são os reforços para esta época, primeiro apresentados em Alvalade e só depois no Record.


A época 2011/12 será diferente para o leão.


As novas contratações parecem-me acertadas, jogadores de selecção, jovens ou com alguma experiência sem puderem ser considerados "maduros". Já o treinador terá algumas dificuldades. Os sócios do Sporting não querem uma equipa defensiva a jogar à italiana, preferem uma equipa de ataque que pratique bom futebol. Domingos terá assim obrigatoriamente de mudar o seu estilo, coisa que não tenho dúvidas, conseguirá a seu tempo.


Penso que para a primeira época será demais exigir o titulo de Campeão Nacional. Um lugar de acesso directo à Champions é mais realista. Apesar disso será nas minhas previsões uma boa época para o Sporting Clube de Portugal.