sexta-feira, 18 de junho de 2010
Finalmente
Soube, através do blog Reverentia, do qual sou seguidor e admirador confesso à um par de anos, que a editora Civilização lançou o segundo livro da trilogia "Guerreiro de Roma"com o titulo "O Rei dos Reis".
O autor, Harry Sidebottom, é um conceituado professor de História Clássica na Universidade de Oxford. Sidebottom transporta o seu conhecimento académico para os romances que escreve, cativando o leitor do principio ao fim do livro. No meu caso, para lá do fim do livro, pois esperava ansiosamente por este segundo capitulo.
Deixo-vos a sinópse do primeiro livro da série, "Fogo a Oriente".
No ano de 225d.c., assiste-se ao princípio do fim do Império Romano, cuja autoridade e poder são desafiados ao longo de toda a sua fronteira. A maior ameaça reside na Pérsia, a oriente, onde o Império Sassânida se agiganta como uma força poderosa e ameaçadora. aí, a isolada cidadela romana de Arete aguarda a inevitável invasão.
Um homem é enviado para organizar a defesa e proteger as muralhas. Um homem cujo nome é sinónimo de guerra: um homem chamado Balista.
Balista é convocado para sozinho reunir o exercito e a coragem para resistir ao maior inimigo que o Império alguma vez enfrentou.