sexta-feira, 18 de junho de 2010

Lamento profundamente...

Lamento profundamente... que ainda por cá tenham ficado uma série deles.

Finalmente



Soube, através do blog Reverentia, do qual sou seguidor e admirador confesso à um par de anos, que a editora Civilização lançou o segundo livro da trilogia "Guerreiro de Roma"com o titulo "O Rei dos Reis".

O autor, Harry Sidebottom, é um conceituado professor de História Clássica na Universidade de Oxford. Sidebottom transporta o seu conhecimento académico para os romances que escreve, cativando o leitor do principio ao fim do livro. No meu caso, para lá do fim do livro, pois esperava ansiosamente por este segundo capitulo.

Deixo-vos a sinópse do primeiro livro da série, "Fogo a Oriente".

No ano de 225d.c., assiste-se ao princípio do fim do Império Romano, cuja autoridade e poder são desafiados ao longo de toda a sua fronteira. A maior ameaça reside na Pérsia, a oriente, onde o Império Sassânida se agiganta como uma força poderosa e ameaçadora. aí, a isolada cidadela romana de Arete aguarda a inevitável invasão.

Um homem é enviado para organizar a defesa e proteger as muralhas. Um homem cujo nome é sinónimo de guerra: um homem chamado Balista.

Balista é convocado para sozinho reunir o exercito e a coragem para resistir ao maior inimigo que o Império alguma vez enfrentou.

Pai babado

Saíram ontem os resultados das provas de aferição do 4º ano.
Não vos vou falar do nosso sistema educativo, da indisciplina generalizada, do bulling que chega ao ponto das vitimas cometerem suicídio, da politização do ensino, da falta de respeito para com os professores... enfim da anarquia reinante, que a longo prazo castrará os nossos jovens, destruindo à grande maioria, qualquer possibilidade de mobilidade social. Falarei de todos estes aspectos um outro dia.

Ontem saíram os resultados das provas de aferição do 4º ano... e a minha filha teve AA.

Este post é para ti tesouro, para que daqui a uns anos, quando souberes que o teu pai tem um blog e tiveres autorização para navegar sem restrições na Internet, puderes ler, que tenho muito orgulho em ti.