quinta-feira, 18 de abril de 2013

É impressionante...

... a fixação de parte considerável da nossa juventude e não só, pela cultura oriental.
Desde a alimentação, com a ida semanal ao chinês ou ao shusi, passando pela religião, com o budismo e o hinduísmo à cabeça, até à medicina alternativa onde se destaca a acupunctura. O ioga surge também em destaque, uma espécie de desporto, onde não existem adversários e se transpira pouco, com a meditação a atingir níveis em que o praticante levita, ou, a sua forma astral abandona a física. No reiki, existem os mais variados "cursos" para todos os gostos de forma a que os participantes descubram o caminho da luz nas trevas profundas onde habitam. Eu pessoalmente prefiro ter as contas em dia com a EDP.
Tudo em nome da liberdade de espírito para atingir a felicidade, ou, na pior das hipóteses, seguir as mais recentes "modinhas" e fazer tristes figuras. Que se compreenda, nada tenho contra os orientais ou com a sua cultura, o meu problema é mesmo com os de cá. 

Tudo isto é perfeitamente compreensivel. Uma juventude vazia na busca incessante por algo que a preencha. Só fico com uma dúvida. No meio de tanta orientalidade porque é que se esqueceram do bushido?

Atentados em Boston

Ou foi algum redneck, hillbilly, apoiante do KKK ou foram os sírios. Vai uma aposta?