quinta-feira, 31 de julho de 2014

Nacionalismo

Há muito tempo que estou para escrever algo sobre os movimentos nacionalistas em Portugal. Gostaria de começar por dizer que apesar de ter participado em alguns eventos de forma mais ou menos activa, nunca estive filiado em nenhum dos movimentos que existem ou existiram em solo lusitano, assim como, o meu relacionamento com os líderes e homens fortes dos respectivos se limitou a uma ou outra conversa informal. Resumindo, não conheço ninguém, não sou ninguém e não almejo ser alguém. Afirmo isto não como motivo de orgulho, mas para que não restem dúvidas que a minha análise é oriunda de alguém que vê de fora e, consequentemente, não tem vontade de agradar a quem quer que seja.
 
Posto isto, basta uma palavra para definir o nacionalismo em Portugal. Fracasso. É verdade, após quarenta anos de democracia os diferentes líderes nacionalistas portugueses conseguiram pouco mais do que alimentar disputas e quezílias privadas baseadas nas diferenças de opinião e nos enormes egos mal disfarçados que possuem. A consequência foi o enfraquecimento da unidade daqueles que deveriam servir a Nação acima de tudo o resto.
 
E que diferenças insanáveis são estas? Simplesmente RIR. Religião, Israel e Raça.
A religião é uma questão do foro interno de cada um. Desde que não me tentem vender nada... Viram como foi simples? Falta o IR.
Israel não pode ser motivo de discordância. Os defensores de um nacionalismo "moderno" pró-Israel que me perdoem, mas qualquer movimento pró-sionista é por natureza pró-capitalista e anti-revolucionário.  É o capital que escraviza o nosso povo, defende-lo, é não mudar nada.
Resta-nos a Raça, porventura a questão de maior dificuldade de análise tendo em conta o nosso passado. O Diabo desta semana traz um artigo sobre Marcelino da Mata. Leiam e depois em consciência analisem e questionem-se sobre esta matéria.
 
Sumariamente, quando o Amor a Portugal deveria subjugar tudo o resto, é o ódio fraterno sedimentado em questões pessoais e justificado com diferenças ideológicas que prevalece. Esperemos por melhores dias.

Adenda: Desde já aviso que comentários insultuosos não serão publicados. Aceitam-se opiniões e sugestões sobre o assunto.


Azov battalion

 
No leste nasce algo que poderá ser grande.