domingo, 22 de agosto de 2010

B.O.P.E. Tropa de elite




O filme está longe de ser uma novidade, a estreia aconteceu no Brasil a 12 de Outubro de 2007, no entanto é daqueles filmes obrigatórios, onde a ficção e a realidade se misturam de tal forma que o espectador fica chocado perante a violência nua e crua da película.

Amado e odiado, envolto em polémica desde o lançamento, B.O.P.E. é o retrato da realidade vivida diariamente pelos habitantes do Rio de Janeiro, envoltos nas teias do narcotráfico e nas malhas do "sistema", onde todos encalham e onde apenas um corpo de elite consegue ter liberdade de acção.

As filmagens contaram com a supervisão de operacionais do Batalhão de Operações Policiais Especiais, contribuindo desta forma para o notável desempenho dos actores .

De entre todos destaco Wagner Moura, que dá corpo ao "capitão Nascimento", narrador e personagem fulcral da trama.

Deixo-vos uma sequência para comprovar as qualidades deste actor.



Apostilha: Depois de ver o filme ficamos a perceber os protestos do Bloco de Equerda relativamente ao treino conjunto entre elementos do B.O.P.E. e do Grupo de Operações Especiais da P.S.P.

Mundial de canoagem



João Ribeiro e Fernando Pimenta conseguiram à pouco a medalha de prata em K2 500.
O Mundial decorre em Poznan, Polónia e promete mais medalhas para os atletas portugueses, que são uma referencia mundial nesta modalidade.