terça-feira, 29 de junho de 2010

Pedagogia



Uma "festinha" que terminou com 5 militares da GNR no hospital Garcia da Horta. No meio da folia os bombeiros também tiveram de retirar, sob o risco de serem agraciados no decorrer das festividades. Saliento a falta de pedagogia das forças da ordem, por não terem conseguido ensinar aos visados, que a partir de determinada hora não se pode fazer barulho, interferindo dessa forma com o merecido descanso de quem trabalha. Sim, porque ainda há quem trabalhe.

Diabo à solta


A carroça merecia melhor sorte, já o...

Plano \nclinado

De volta à triste realidade

Terminou à poucos instantes a participação da selecção nacional no mundial da África do Sul.


A equipa portuguesa apostou no mesmo modelo de jogo de sempre, defender bem e em bloco dando a iniciativa de jogo ao adversário, apostando tudo no contra ataque. Embora seja um modelo de jogo feio, compreende-se, quando não se sabe jogar à bola, deixa-se jogar quem sabe.


E assim decorreu o jogo, Espanha a jogar e Portugal à espera do erro. O contra ataque lusitano foi venenoso, tendo a selecção, algumas oportunidades de marcar. Até que aos 57 minutos o "génio" decide mexer na equipa, sai Hugo Almeida, que estava em nítido crescendo e entra Dani, passando Ronaldo para o centro do ataque. Aos 62 a Espanha marca e a partir daí... Portugal continua com o mesmo modelo de jogo! Portugal deixa de defender o empate e passa a defender a derrota!!!


Enfim devo ser eu, que estava a ver o jogo errado.


Nota máxima para Eduardo, o melhor na representação do país.

Os meus parabéns para Ricardo Carvalho, Bruno Alves, Coentrão, Tiago e Meireles, marujos que tudo fizeram para levar a caravela a bom porto, mesmo quando o comandante apontava a proa aos recifes.

Pedro Mendes, Simão e Hugo Almeida cumpriram sem deslumbrar. Ronaldo prometeu explodir, mas o pavio foi demasiado longo.

Em relação aos brasileiros, poucas vezes saíram do porão e quando saíram... mais valia que não tivessem embarcado.


Deixo-vos a fotografia do herói de Mirandela, que chorava copiosamente no fim do jogo.



Apostilha: Não posso jurar, pois tinha os óculos embaciados, mas algum dos estimados leitores reparou no ar de felicidade, com que o numero 15 da selecção portuguesa, felicitava os seus colegas do Real Madrid?