segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Portas a cadeado

Dedico esta série de mensagens a todos aqueles que consideram Paulo Portas um "mal menor" e a todos aqueles que votam presentemente no CDS/PP, um partido que alimenta o sistema decadente em que vivemos e representa a direita permitida no actual contexto político partidário.

Portas trancadas 5

Paulo Portas foi condecorado com a medalha dos serviços públicos distintos do departamento de Defesa dos EUA no dia 4 de Maio de 2005 pelo Secretário da Defesa dos Estados Unidos da America Donald Runsfeld ( na imagem).
Foi a primeira vez que um Ministro da Defesa português recebeu tal honra que muito dificilmente é atribuída a estrangeiros.
Então o individuo é Ministro da Defesa português e é condecorado pelo departamento de Defesa dos EUA ?
Já sem qualquer ligação aos parágrafos anteriores, lembro que Paulo Portas quando era Ministro da Defesa adquiriu duas fragatas a uma empresa americana, preteriu a participação no projecto do avião de transporte A400M da Airbus pela aquisição dos c-130 da Lookhead Martin, apoiou a invasão americana do Iraque, deu suporte à aberração internacional conhecida por Kosovo...

Portas trancadas 4


O projecto imobiliário e turístico da Herdade da Vargem Fresca, é um empreendimento detido pela Portucale, empresa do Grupo Espírito Santo e cuja concretização se arrasta desde 1996, ano em que o então ministro da Agricultura Gomes da Silva, no primeiro governo do líder socialista António Guterres, suspendeu pela primeira vez o abate dos sobreiros.
Em 2005 a policia Judiciária efectuou uma escuta telefónica entre Abel Pinheiro, ex-tesoureiro do CDS/PP e Luís Horta, administrador da Escom (Grupo Espírito Santo), em que este terá pedido uma autorização especial para o abate de 2500 sobreiros.
O despacho a autorizar o abate das árvores saiu já o executivo era de gestão e contou com a assinatura de Telmo Correia, Ministro do Turismo, Nobre Guedes, Ministro do Ambiente e Costa Neves, Ministro da Agricultura. Os dois primeiros do CDS/PP e o ultimo do PSD.