domingo, 21 de novembro de 2010

Pessimistas...

Acusado por muitos de ser um pessimista devido ao teor do que escrevo neste blog, venho por este meio informar que existem pessoas influentes na sociedade portuguesa que ainda me conseguem superar.

À uns dias atrás escrevi que o deficit real português rondaria os 8,5%, eis que surge Pedro Passos Coelho afirmando que o valor afinal é de 9,5%!

"Sons of Anarchy"

Esta é a segunda série televisiva que acompanho presentemente.
Com um elenco de luxo: Ron Perlman (hellboy), Kim Coats (Pearl Harbor), Katey Sagal (3 globos de ouro na série Married...with childrean), Tommy Flanagan ( Braveheart), entre muitos outros, esta é uma série que retrata com realismo o quotidiano de um clube biker.
O enredo encontra-se recheado de intriga e as cenas de acção sucedem-se a um ritmo frenético, embora a mais valia da série seja a entrega dos actores na intensidade dramática nas relações entre as diferentes personagens.
Estranhamente sem nomeações para qualquer prémio, esta é muito provavelmente a sucessora de "Os Sopranos" .
Em Portugal está a terminar a 2ª temporada , nos States a 3ª vai a meio.
No canal FX à segunda-feira pelas 22:00, com repetição ao Domingo pelas 22:45, "Sons of Anarchy" explora um mundo novo para a grande maioria dos telespectadores, especialmente aqueles que não residem no continente norte-americano.

Europeu sub-23 de judo

André Alves conquistou a medalha de bronze no campeonato europeu de judo realizado em Sarajevo este fim de semana. O judoca luso já tinha sido 3º na Taça da Europa em Londres e na Taça do Mundo em Praga. Parabéns à jovem promessa.

Forças de segurança


Apesar das tentativas de ridicularizar as forças de segurança portuguesas por parte de alguma comunicação social, fruto porventura de um complexo de inferioridade aliado a uma orientação politica de esquerda, os homens responsáveis pela segurança neste mega evento que teve lugar no parque das nações, cumpriram o seu dever com uma competência e determinação que lhes valeu os maiores elogios dos países participantes.

As mentes fervorosas dos pseudo-jornalistas da nossa praça, inundaram os tablóides, nos dias que antecederam a cimeira, com noticias arrepiantes de todo o tipo de ameaças à segurança nacional. Ou eram os fundamentalistas islâmicos, ou os anarquistas do Black Bloc (10 000 segundo os mais alarmistas), ou todo o tipo de organização esquizofrénica conhecida.

Todos eles vinham a Portugal nos dias 19 e 20 do presente mês, transformar a capital num cenário apocalíptico do tipo mad max.

A realidade porém, é que os homens e mulheres pertencentes às forças de segurança portuguesas, muitas vezes com meios de qualidade inferior face às suas congéneres ocidentais, não se deixaram intimidar e executaram um plano de operação digno de registo.

Não houve bombas, atiradores furtivos, carros incendiados, montras partidas, enfim, nada daquilo que vemos nos noticiários quando são outros países a organizar eventos semelhantes.

Por tudo isto e, juntando o Euro 2004 (case study internacional), a cimeira do famigerado Tratado de Lisboa, a visita do Papa Bento XVI (com as forças de segurança britânicas a vir a Portugal ter formação para preparar a visita ao seu país e, parte do próprio corpo de segurança do Vaticano a ficar em Portugal para formar os seus operacionais), leva-me a congratular os homens e mulheres envolvidos nestes eventos, afirmando que também neste campo estamos entre os melhores do mundo.



Intendente Magina da Silva, Comandante da Unidade Especial de Policia (UEP)