terça-feira, 16 de agosto de 2011

Sporting 1 - Olhanense 1

Começou o campeonato nacional de futebol. Como este ano estou confiante nos bons resultados da minha equipa, peguei na família e lá fomos nós a Alvalade, ver o primeiro jogo oficial da época 2011/2012.
Um bom ambiente, com uma assistência a ultrapassar as 33000 pessoas. Comparado com o ano anterior, uma verdadeira enchente.
O Sporting apresentou-se com 4 novos reforços e com 6 Portugueses no onze titular. Qualquer semelhança com outro clube da I liga é pura coincidência.
Assim como qualquer semelhança com o Sporting da época passada. Uma equipa nova, "fresca", incisiva no ataque e bastante segura na defesa, foi o que esteve à vista de quem assistiu à partida.
Notas bastante positivas para Rinaudo, Jeffren, João Pereira e Capel. Menos bem Yannic e menos bem ainda Evaldo, uma autentica nulidade. Uma menção ainda para os livres apontados por Shaars, ineficazes ( a equipa adversária possuía uma altura média muito superior à do Sporting) e muitas vezes mal executados.

Resumindo, tudo se compunha para uma grande noite de futebol se dependesse apenas das duas equipas de onze elementos. Como existe uma terceira equipa em campo...

Antes de me alongar gostava de deixar bem claro que apesar de sócio do Sporting não sou fanático vulgo "doente". Gosto de desporto no geral e de futebol em particular. Sou o primeiro a admitir a superioridade do F.C.P. nos últimos anos no futebol português, ou de admitir que o S.L.B. tem uma massa associativa sem igual em Portugal.

Independentemente de tudo isto, o que é um facto, é que o S.C.P. foi propositadamente e de forma grotesca prejudicado durante a partida. Estes senhores que usam o apito não podem pôr em risco o investimento e preparação de uma ou mais equipas, pelo simples facto de terem esse poder nas mãos.
E depois admiram-se de haver pouca gente nos estádios ou de existir um sentimento negativo perante a verdade desportiva. O amigo Xistra devia servir de exemplo e ser imediatamente encaminhado para a distrital. Só desta forma o futebol português afastará a nebulosidade que o envolve à vários anos.

É que feitas bem as contas, com arbitragens decentes,os leões estariam 3 pontos à frente do Benfica e dois do Porto...


Achado...


Ao passar dentro de uma grande superfície, avistei este exemplar perdido a um canto, pela módica quantia de 5€.

Bom negócio?