quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Sporting 2 Maritimo 3

Mais do mesmo. Jogo fraquinho com a minha equipa a retroceder qualitativamente em relação ao jogo com o Nordjaelland.

Uma miséria. A arbitragem mostrou-se perfeitamente adaptada ao estádio de Alvalade. Um golo mal anulado, um penalti por assinalar e mais uns trocos, levam-me a afirmar que o senhor do apito estava plenamente integrado no espírito geral dos arbitos da I Liga, que exercem a sua semi-profissão naquelas coordenadas. Quanto mais valiam, os anafados do jogo com o Beira-Mar.

Mas o desempenho dos semi-profissionais de serviço não justifica a péssima exibição da equipa verde e branca. Djaló, Postiga, Shaars e Evaldo fizeram uma exibição que se enquadra entre o medíocre e o medíocre-. Polga, Carriço e André Santos um bocadinho melhor (mas pouco).

Izmailov, Jeffren e Capel em crescimento, embora com este ultimo se tenha passado uma coisa curiosa. Ninguém lhe passava a bola... eu fui ver o jogo, e ao contrário dos comentadores televisivos, locutores de rádio e pseudo-entendidos, não me encontrava sob o efeito de substancias ilícitas. Durante os primeiros 30 minutos o ataque do Sporting era encetado pelo lado esquerdo, a partir daí foi essencialmente pelo lado direito. Até aos 30 minutos Capel jogou pela extrema direita e quando trocou com o Djaló o jogo passou-se a desenrolar pelo outro lado... só para finalizar a teoria da conspiração, quando Izmailov marcou o primeiro golo, Capel foi o único que não festejou com os companheiros.

Em suma, parece que infelizmente, mais uma vez o trolha tem razão. É preciso quebrar a influencia de certos jogadores no plantel. Prova que os responsáveis leoninos também chegaram à mesma conclusão, são as recentes saídas de Djaló e Postiga. Só falta o Polga, que não vai devido à escassez de centrais.

Uma nota final para o senhor Paciência. Parece que ao chegar a determinado ponto, sempre são os adeptos que escolhem a equipa, não é verdade?

Terça-Feira