sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Nada de novo...

Nada de novo. Depois da violência vivida em Inglaterra nos últimos dias se esbater um pouco na mente dos seus cidadãos, surge na imprensa toda a espécie de sociólogos, psicólogos e demais ólegos na defesa dos jovens e suas motivações criminosas.


No fim, a pergunta com direito a resposta: Porquê?
Porque o governo britânico efectuou cortes na despesa e os "pequenos" sentem-se marginalizados por não terem onde conviver.
Por causa do racismo e da xenofobia. São maioritariamente negros, descendentes de escravos. Sentem ainda o peso da herança dos seus antepassados.
Por causa da exclusão social. Os "rapazotes" gostam de "renar"com a "bófia". Viram o "8 Miles", ouvem o 2Pac e todos os Bad Boys da strett. Com tão eloquentes referências quem é que quer integrar-se na sociedade? fuck the police bro!!!
Por causa da falta de oportunidades. Com 12 ou 13 anos quem é que não se preocupa com o desemprego previsível para 2025?
Por causa do delinquente abatido pela policia. O "gajo" tinha 4 filhos e a policia deu-lhe um "balázio". Não se faz. O que vai ser dos pequenos órfãos, agora que o pai não vai trazer o dinheiro do tráfico e do "gardanho" para casa?
Por causa da policia pois claro. Aparecem assim de bastão e escudo e o "people" sente-se oprimido, intimidado e depois reage.

Como se pode ver acabei e resumir os últimos e próximos noticiários. Só falta dizer que a culpa é da extrema-direita, mas com jeitinho ainda se vão ouvir algumas insinuações.