quinta-feira, 15 de agosto de 2013

WWZ


Os zombies estão na moda. Aproveitando o êxito da série televisiva Walking deadHolywood transportou de novo os mortos-vivos da televisão para o  grande ecrã num pequeno passo. Pena é que este filme não nos traga nada de novo. Argumento pouco original, elenco com nomes pouco conceituados, com a excepção óbvia de Brad Pitt, esta é uma película que o cinéfilo amante do género pode perfeitamente aguardar pela estreia nos TVcines. Nem a receita é nova. Um grande nome no papel principal, orçamento na casa dos duzentos milhões, zombies e acção com fartura. Lembram-se? Exactamente, I Am Legend de 2007 com Will Smith como protagonista e uma breve aparição da estonteante Alice Braga. 
Fica a mais valia dos efeitos especiais cada vez mais realistas e o desempenho do principal actor, um dos melhores artistas da sétima arte, tardiamente reconhecido como tal devido ao rótulo de sex symbol.
Infelizmente não vale o preço cada vez mais exorbitante de um bilhete de cinema.


1 comentário:

Vasco Dionísio disse...

Boa noite caro anónimo.
Não publico o seu comentário pois o mesmo contém linguagem ofensiva. Tenho no entanto todo o gosto em responder ao mesmo.
WWZ não é um remake de outra qualquer pelicula. É um filme baseado no livro com o mesmo título de Max Brooks. O elenco com a excepção de Brad Pitt é desconhecido e a “estória”, como gosta de escrever é muito pouco original. Um herói aposentado que regressa ao campo de batalha para salvar a humanidade. Kitsch no mínimo.
A acção desenrola-se a um ritmo frenético e os efeitos especiais cujas técnicas o anónimo tão bem descreve, são soberbos. Aqui estamos de acordo, mas com 190 milhões de dólares outra coisa não seria de esperar.
Na sua dissertação louva o facto de haver pouco sangue e, passo a cita-lo, "bastar uma mordidinha para contaminar a pessoa". Meu caro, mordidinhas é algo de esperar na intensidade de um momento íntimo entre um homem e uma mulher. Um filme do género Apocalypse Zombie sem cenas gore? O que é que se segue? Um western sem pistolas?
Em relação à credibilidade do argumento, gostaria de lembrar que existe um desastre de avião, onde apenas sobrevivem as duas personagens principais… crível sem qualquer dúvida.
Por tudo isto, considero a sua avaliação de “um filme um bocadinho acima da média” extremamente benevolente. Não é um mau filme, mas decididamente está longe da média.
Como sou trolha e a minha opinião vale o que vale, depois de ler o seu comentário dei-me ao trabalho de procurar a opinião de quem vive da crítica cinematográfica.
Joe Neumaier-" It's an anemic actioner that fosters excitement like dead limbs as it lumbers toward a conclusion."- New York Daily News
Alonso Durale-"For all its effectiveness at portraying the horror of possible human extinction, the film's actual humans are so soulless that this could just as well be the movie version of the video game Plants vs. Zombies”-The Wrap
Robbie Collin-“the final product has an elaborate uselessness about it, in a film that has no heart to be found amid the guts."- Daily Telegraph
Como acérrimo cinéfilo que suponho que seja, suponho que não necessite de tradução. Pode sempre argumentar que escolhi as críticas que sustentam a presunção do meu ponto de vista. É um facto, existem aquelas que vão de encontro à presunção da seu, não obrigatoriamente mais válido.
Saudações.
Adenda: Se retirar as ofensas terei todo o gosto em publicar a sua opinião.