sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Sporting 0 Nordsjaellan 0

Sou adepto do Sporting nos bons e nos maus momentos, mas assim não pode ser, porque estamos a começar a enveredar pelo trilho da época anterior. Domingos precisa de tempo mas não pode fraquejar com os jogadores. Estes jogadores que por algum motivo não estão empenhados em defender a camisola e o clube que lhes paga o ordenado. É o que se pode entender por falta de ética profissional.
Alguns exemplos: Djaló anda nitidamente contrariado. A floribela leonina, pródiga em novos visuais, é um exemplo de que o talento não chega, é necessário esforço e dedicação para se singrar no mundo do futebol. Rua já ! Polga é outro mau exemplo. Já está em Alvalade à demasiado tempo. Rua! Evaldo é o mais curioso. Ou se mantém no clube devido a cunhas, ou então ninguém em Alvalade percebe de futebol. Ontem até lançamentos mal executados fez... centros não sabe fazer, a defender é uma comédia e na precisão dos passes... para trás tem uma eficácia de 50%, para a frente... Rua, ontem era tarde!!!
Shaars e André Santos ocupam a mesma posição. Ou joga um ou outro. Do primeiro ainda não vi nada que justifica-se a titularidade, nomeadamente na marcação de livres deixa muito a desejar. O segundo é um médio defensivo, não é criativo, ou joga a trinco ou banco.
A Postiga dou-lhe o ónus da duvida. As bolas não chegam lá à frente em condições, embora já fosse tempo de marcar uns golitos.

Resumindo, Patrício é um senhor, Rodriguez o melhor central em Alvalade e arredores, João Pereira um guerreiro, Rinaudo um Tiger, Jeffren, Carrilo, Capel promessas que muitas alegrias darão ao Sporting e estou certo que muitos outros estão de corpo e alma no covil do leão. No entanto, é urgente quebrar a esfera de influência que alguns jogadores exercem em Alvalade, sob pena de se perder a esperança que surgiu esta época no coração de todos os sportinguistas.

Sem comentários: