Jogo sofrido com o Sporting a demonstrar o amadorismo típico da juventude.
Vamos por partes. Nani é um grande jogador. Digo mais, Nani não é um jogador para este campeonato. No entanto é apenas mais um a incluir no grupo de trabalho.
A novela começou na terça-feira com a sua chegada ao aeroporto. Estiveram presentes os dirigentes máximos do clube misturados com elementos das claques e rodeados por milhares de adeptos. Começava uma euforia que nada de bom poderia agoirar.
De desejado passou a convocado ultrapassando Helton. De convocado a titular, deixando para trás Capel. De titular a marcador de grandes penalidades, encostando Adrien, um verdadeiro líder em campo, com sete golos em sete penalidades na época transacta.
O guião dos acontecimentos foi traçado pelo protagonismo do nosso presidente e pela falta de pulso do nosso treinador. Ambos muito jovens por sinal.
Provavelmente Augusto Inácio terá a sua cota parte de culpa, omitida por ser menos lesto a colocar o pescoço de fora.
Salvou o dia um dos filhos da casa, não o pródigo, demasiado ansioso por demonstrar o seu grande valor como artista da bola, mas um dos outros seis que estiveram em campo.
Que se tirem as conclusões e que se limitem os danos no balneário. Estou certo que Bruno de Carvalho tirou as devidas conclusões deste triste episódio. Não nos matou, que nos torne mais fortes.
2 comentários:
Helton? ou Heldon? compreendo que desejes jogadores do Porto para o teu Sporting, mas calma que o Helton ainda é nosso. Quanto ao resto, sempre disse que esta cena de receber um jogador e pô-lo logo a jogar é péssima. Não é preciso ser um génio da psicologia para perceber isso. Chega, entra, marca o pénálte (nem devia ter querido marcá-lo,s equer). Como é que os outros ficam? é como o sr. Quaresma, que não aprende. No ano passado chegou, marcava tudo o que era bola parada, era o rei. Este ano armou-se em parvo, encostou. Estes gajos têm de perceber que estão numa equipa e que são mais um entre outros, mesmo que sejam individualmente superiores. Saúde!
Heldon. A última vez que vi o Helton foi substituído com o estádio de Alvalade a aplaudir de pé. Nada do outro mundo, no estádio do Dragão também já aplaudiram várias vezes o João Moutinho :-). Concordo em pleno, a chegada do Nani foi muito mal gerida, resta saber como vai reagir o grupo de trabalho. Abraço e saúde da boa.
Enviar um comentário