segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Futebol não é para meninas

É para bestas mesmo. Refiro-me ao jogo deste sábado em Alvalade que opôs a equipa da casa à do Nacional da Madeira.
Partida dirigida literalmente e de forma magistral pela equipa que deveria passar despercebida no encontro. Manuel Mota e os seus sequazes demonstraram uma eficácia notável no bloqueio ao bom futebol que a equipa do Sporting tem praticado de forma consistente. Tudo foi permitido à equipa do Nacional, apenas foi interdito o recurso a armas brancas. Entradas fora de tempo, agressões, antijogo com demoras sucessivas na reposição de bola, enfim, tudo foi válido aos insulares. Foi de tal forma que o nosso pequeno maestro saiu lesionado aos 45 minutos e está em dúvida para o próximo jogo.
Todo este critério alargado apenas foi aplicado à equipa visitante. A da casa acabou o jogo com 4 amarelos, o que também ilustra um planeamento cuidado. Numa equipa com onze titulares e um banco algo limitado, qualquer ausência por castigo influenciará o rendimento do conjunto.
Nada de novo no mundinho do futebol português. As quase quarenta mil pessoas que assistiram nas bancadas mereciam mais.
 
Adenda: Continuamos na frente.

3 comentários:

Anónimo disse...

Relativamente ao titulo do comentario, subscrevo na integra! Quanto ao resto achei que tinha ouvido falar, aquando de uns fora de jogo que ficaram por assinalar la para as bandas de Alvalade, resultando em vitorias saborosas, que nao se falava de arbitros!
Mas a verdade e que nao se calam!
De salientar ainda para a capacidade invulgar que o futebol portugues tem para gerar personagens e figurinhas ridiculas! Agora brindou-nos com um tal de Bruno!!

Vasco Dionísio disse...

Quanto a arbitragens penso que fui bastante explícito. Admitem-se erros, um fora de jogo por assinalar como por exemplo o que resultou no golo do empate em Olhão na décima terceira jornada, ou um penalti, como o que ficou por marcar contra o Rio Ave em Alvalade, são erros pontuais de quem é humano e, repito, admissíveis. Outra coisa totalmente diferente foi a forma habilidosa como o último jogo em alvalade foi orquestrado pelo juiz da partida.
Fenómenos? Não poderíamos estar mais de acordo, existem clubes que deveriam ter instalações no Entroncamento. Em relação ao Bruno, foi a melhor coisa que poderia ter acontecido ao sporting e, reduzir o seu valoroso trabalho em prol do clube a declarações proferidas no fim de uma partida de futebol é coisa de gente facciosa.

Anónimo disse...

Num sistema justo e correcto e isento como é o do Concelho de Disciplina todos são tratados por igual!
Assim resta-nos aguardar pelo castigo que será aplicado ao mui distinto Presidente do Sporting!
Boas Festas